segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

navio Hospital Dr. Montenegro ancora em Cruzeiro do Sul


Imprimir
E-mail
Escrito por Flaviano Schneider   
29-Jan-2011
Atendimento médico da Marinha do Brasil nos rios do Acre completa 11 anos
dsc_0494_29012011.jpg
Navio-Hospital conta com quatro médicos, além de um dentista, e dispõe de equipamentos para realizar consultas médicas, pequenas cirurgias e exames laboratoriais (Foto: Onofre Brito)
O Navio-Hospital Dr. Montenegro está novamente no Acre, em sua jornada anual, levando atendimento médico aos municípios e comunidades isoladas do rio Juruá. São 11 anos de um convênio iniciado entre a Marinha e o governo do Estado no ano 2000 e que tem grande significado, especialmente para as populações ribeirinhas. O navio, segundo informação de seu comandante, capitão-de-corveta Rafael Silva dos Santos, saiu de Manaus (AM) no dia 10 deste mês e deve permanecer na região até 13 de abril.

A equipe médica têm 16 componentes. No percurso de Manaus até Cruzeiro do Sul, a equipe já atendeu 33 comunidades em seis municípios. Para aproveitar que o rio Juruá está com bom volume de água, o navio vai seguir até Marechal Thaumaturgo, município situado no Alto Juruá, por onde vai começar o atendimento na terça-feira, 1 de fevereiro. Depois, segue para Porto Walter e, finalmente, atende em Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. 

O navio conta com quatro médicos, além de um dentista, e dispõe de equipamentos para realizar consultas médicas, pequenas cirurgias e exames laboratoriais. Também são ministradas palestras nas comunidades com orientações sobre saúde e segurança na navegação. Segundo o comandante, a expectativa é atender 20 mil pessoas até o fim da jornada. Uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Saúde atua em parceria com a equipe do navio.

Atualizado em ( 29-Jan-2011 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...