terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CCJ decide nesta quarta-feira pela volta do horário antigo do Acre

Ter, 15 de Fevereiro de 2011 14:43 Mariano Maciel, da TV Gazeta, em Brasília

E-mail Imprimir PDF
Senador Sérgio Petecão foi designado pelo presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, relator da matéria

SARNEYSarney encaminhou, nesta terça, o resultado da homologação do TSE à apreciação da CCJO presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandovsky, encaminhou ontem ao presidente do Senado, José Sarney, o documento que trata do processo de homologação do referendo realizado no Acre sobre o fuso horário do Estado.

O ministro relator Marcelo Ribeiro reconheceu a legitimidade do pleito e nenhum ministro se opôs à homologação.

Durante o segundo turno das eleições do ano passado, 56,87% dos eleitores decidiram voltar ao horário antigo do Estado, que é de duas horas a menos que o horário oficial de Brasília.

Nesta terça-feira, o senador José Sarney encaminhou o resultado da homologação do TSE à apreciação da Comissão de Constituição e Justiça, que deverá se pronunciar na sessão desta quarta-feira (16) sobre a constitucionalidade da matéria e a definição da data que o horário antigo do Acre entrará em vigor, conforme decisão da população acreana que optou pela alteração do fuso horário.

O senador Sérgio Petecão foi designado pelo presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, relator da matéria.

Petecão adiantou que apresentará o relatório na sessão de amanhã porque a população acreana tem pressa pela volta do horário antigo.

fonte: Agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...