sábado, 19 de fevereiro de 2011

Em julgamento, prefeito de Acrelândia é cassado por unanimidade

Toda movimentação aconteceu no Centro de Cultura e Esportes da cidade, e chamou atenção de toda população acreana.
Da Redação da Agência ContilNet
O relator da CPI, Humbertino Moura, durante leitura do processo/Fotos: Wania Pinheiro
O relator da CPI, Humbertino Moura, durante leitura do processo/Fotos: Wania Pinheiro
Carlos César (PSB) foi cassado por unanimidade
Carlos César (PSB) foi cassado por unanimidade

Sob o olhar atento da comunidade de Acrelândia, distante 100 km de Rio Branco, o prefeito Carlos César de Araújo (PSB), foi cassado no final da tarde de sexta-feira,18, por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município.

Num processo que contém cerca de 900 páginas, o relator Humbertino Moura (PMN) e outros parlamantares, apresentaram durante seis horas conteúdos e informações pesquisados e analizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Toda movimentação aconteceu no Centro de Cultura e Esportes da cidade, e chamou atenção da população acreana.

A cassação de Carlinhos recebeu voto favorável até mesmo do vereador  Nonato Rocha, seu correligionário, que denunciou durante o processo haver sido ameaçado de expulsão do partido pelo pai do prefeito caso votasse contra Araújo na apreciação do relatório.

Já o vereador Gildézio Moura (PSDB)  fez questão de enfatizar que o advogado de defesa da vítima, Francisco Valadares, durante o período de oitivas, viajou para a Europa.

O vereadore Djalma Pessoa (PP) e o presidente da Câmara, Dernival Vilas Boas (PP)também votaram pela cassação de Carlinhos Araújo.

O agora ex-prefeito estava afastado do cargo desde 11 de novembro do ano passado  e é acusado de ser o mandante da morte do vereador Pinté (PP), assassinado no portão de sua casa em 2010.

O advogado do prefeito esteve ausente durante todo julgamento e argumentou através de defesa escrita que não foram observados pela Comissão Processante, preceitos fundamentais.

Segundo ele, a Comissão processante cometeu abusos, o que arremata-se em total descompasso com as normas, princípios e orientações jurídicas.

fonte: ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...