sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nova Reunião para a Fundação de uma Cooperativa de Produção

 Produtores rurais presentes na Assebléia

 técnicos da OCB/SESCOOP/AC

Produtores rurais presentes na Assebléia

No ultimo dia 18 de fevereiro, esteve em nosso município para um primeiro contato com os produtores rurais de Tarauacá o senhor Valdomiro Rocha, da Seaprof, do Governo do Estado do Acre, que em parceria com a OCB/SESCOOP, esta implementando a fundação de uma Cooperativa de Produção, com o intuito de expandir e otimizar a produção rural de nosso município.

Hoje, sexta-feira (25) estão novamente reunidos cerca de oitenta pequenos produtores rurais no clube da Maçonaria desde as 09h00min haras da manhã dois técnicos da OCB/SESCOOP/AC,  o senhor Carlos Bastos que é diretor da OCB e diretor do SESCOOP/AC e o senhor Paulo Robson de Souza Assis que é gerente administrativo da OCB/SESCOOP/AC, para organizar a cooperativa com os devidos Conselho de Administração e Conselho Fiscal e construção do Estatuto da entidade. O encontro com previsão para terminar neste sábado dia 26 vai definir todo funcionamento da referida cooperativa, inclusive com eleição da Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal.

O entusiasmo dos participantes que posteriormente serão sócio-cooperados é muito grande.  É fundamental que todos os sócios dessa nova cooperativa tenham a real dimensão de suas responsabilidades, e que exista um comprometimento de todos para o sucesso dessa nova empreitada. O cooperativismo ainda é a melhor saída para que os trabalhadores rurais possam conquistar de vez a sua dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...