quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sinais de Vazante

Os rios muru e tarauacá, amanheceram o dia de hoje (23), apresentando sinais de vazante o que anima muitos moradores principalmente do bairro da "praia", que são os primeiros que sofrem com a cheio do rio.



 
Muitos moradores puderam presenciar nesses últimos dias como praticamente inexiste em nosso município uma rede de esgoto. Bastou pouco mais de duas horas de chuva forte para ruas que ficam no centro da cidade ficassem completamente alagadas.

Com o rio cheio a demora no escoamento da água da chuva se tornou-se muito lenta na parte mais alta da cidade, e os bairros que ficam na parte baixa ainda sofrem com alagamentos de ruas e casas. É o preço que muitas pessoas pagam por não haver uma preocupação em instalar redes de esgoto que atenda definitivamente a toda a cidade, não digo por conta das cheias dos rios, pois, isso é uma questão natural e em muitos casos os moradores das áreas baixas não querem sair desses locais por dizerem que já estão acostumados, no entanto falta por parte das autoridades, oferecer alternativas para pessoas que moram em área de risco. Com o sinal de vazante dos rios muru e tarauacá, deixam os moradores desses bairros mais afetado com a alagação, com a esperança de a vida volte ao normal o mais rápido possilvel.

As últimas fotos foi tiradas do Blog do Accioly, e mostram realmente que no centro da cidade as poucas "valas" a céu aberto que existem não dão conta de escoar a água da chuva e a tendência e acontecer os famosos alagamentos da ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...