quarta-feira, 30 de março de 2011

Novo Hospital fica mais distante da população pobre



Um hospital novo, mas muito distante da população pobre que precisa de atendimento. O que se torna muito mais difícil para as pessoas carentes da nossa cidade é a questão do transporte, ou seja, o deslocamento até a unidade hospitalar em busca de atendimento.
A única ambulância que poderia está fazendo o transporte de paciente até o Hospital Dr. Sansão Gomes, está quebrada. As pessoas carentes não têm condições nem sequer de comprar os medicamentos receitados pelos poucos médicos que atendem, imaginem pagar táxi para que se possa chegar até aquela unidade de saúde.
O governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, precisa dar uma resposta imediata a população carente de nossa cidade com relação a esta questão como também a outras relacionadas a melhorias do sistema de saúde.
Com a posse do governador Tião Viana (PT), foi dada a ordem para que todos os Secretários de governo estivessem mais perto da população, ouvindo as suas dificuldades e ao mesmo tempo procurando soluciona-las. Essa questão do Hospital é apenas só um caso que chama mais atenção das pessoas por que atinge a saúde das pessoas e machuca cada vez que se procura atendimento de qualidade e já aparece o primeiro obstáculo que é o transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...