quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aloizio Mercadante cumpre agenda no Acre nesta quinta-feira

Aloizio Mercadante
Aloizio Mercadante
Ministro de Ciências e Tecnologia, Aloizio Mercadante/Foto:Assessoria
O ministro de Ciências e Tecnologia, Aloizio Mercadante, desembarca na noite desta quarta-feira, 18, em Rio Branco, onde cumpre extensa agenda na quinta-feira. Mercadante deve participar da abertura do Seminário Inovações Tecnológicas para a Amazônia, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, da Universidade Federal do Acre (Ufac), às 8h30.

Mercadante participa ainda de agendas políticas e visita a instituições públicas. Ele retorna a Brasília logo após o meio-dia.

Mercadante é um dos mais importantes ministros do governo federal e também um dos principais expoentes do Partido dos Trabalhadores. Foi um dos seus fundadores na década de 1980 e hoje responde pela pasta da Ciência e Tecnologia.

A presença do ministro no Acre reforça o apreço que a presidente Dilma Rousseff tem pelo Estado. Em pouco mais de quatro meses do mandato de Tião Viana como governador, ele é o terceiro membro do primeiro escalão do governo federal a visitar o Acre.

Ainda na quinta-feira, antes de participar da abertura do seminário, Mercadante participa de um café da manhã com dirigentes e militantes políticos do Estado, entre eles o governador Tião Viana.

Às 10 horas, o ministro visita a Organização de Centro de Atendimento (OCA), local criado pelo governo do Estado e que funciona como unidade de atendimento ao cidadão integrada, com oferecimento de diversos serviços públicos - federais, estaduais e municipais - em um único espaço, permitindo a otimização do tempo do cidadão. A OCA é referência de bom serviço e um retrato da busca pela excelência de atendimento ao cidadão.

Logo após a visita à OCA, o ministro se dirige à escola Professor Sebastião Pedrosa, localizada no bairro Comara, anexa ao Arena da Floresta. Lá acontece mais uma entrega de netbooks a alunos da rede pública de ensino.

Os equipamentos são entregue através de programa para estudantes do ensino médio de todos os 22 municípios da rede pública. Para ter direito à máquina, o aluno precisa estar devidamente matriculado e com frequência regular na escola. Nesta primeira etapa, o programa contempla todos os alunos do terceiro ano do ensino médio da capital.

Logo após o cumprimento dessa agenda, Aloizio Mercadante concede entrevista coletiva, oportunidade em que falará sobre o que viu no Acre e sobre os programas do governo federal para a ciência e a tecnologia.

O último compromisso do ministro no Acre acontece ao meio-dia, na sede da Federação das Indústrias do Acre (Fieac). Ele participa de um almoço e ministra palestra com o tema “Inovações Tecnológicas para Micro e Pequenas Empresas”.

Às 14h30, Aloizio Mercadante embarca de volta a Brasília.

fonte: contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...