terça-feira, 7 de junho de 2011

Em tom de ironia, deputada aconselha produtor rural acreano a plantar maconha

“Nestas denúncias de desmate eu queria ver o Imac aplicar multas a esses grileiros que exercem cargo de chefia no governo", disse ela.
 
Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet
 Marileide Serafim (PSDB) e o líder do governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB)
Defensora dos produtores rurais e contrária aos ‘excessos’ cometidos pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) em aplicar multas exorbitantes a produtores rurais que têem como único modo de sobrevivência a agricultura familiar, a deputada Marileide Serafim, (PSDB), realizou na manhã desta terça-feira (7), em seu discurso na tribuna da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) duras criticas ao Governo do Estado.

Em meio ao seu discurso, a deputado relatou o desabafo de mais um produtor rural residente no Projeto de Assentamento Uirapuru, em Sena Madureira, que foi multado pelo Imac e não teria condições de pagar a alta multa.

De acordo com Marileide, o produtor teria indagado como faria para pagar a multa e não perder sua propriedade. Em resposta, ela teria aconselhado o produtor a plantar maconha.

“Eu sinceramente não sabia o que dizer a este homem tamanha minha indignação, aí e disse: Meu irmão, o único jeito que vejo é o senhor plantar maconha. Quem não tem cão, caça com gato!”.

A resposta da deputada foi uma forma descontraída e irônica de falar ao produtor que esta seria a única forma ‘fácil’ de ganhar dinheiro em suas terras.

Segundo a deputada, o produtor teria denunciado ainda que o Instituto de Terras e Colonização do Acre (Incra) teria informado aos produtores que residem no Projeto de Assentamento Uirapuru que  estará transformando o assentamento, em Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDA), obrigando assim produtores a sobreviverem somente do extrativismo.

“Nestas denúncias de desmate eu queria ver o Imac aplicar multas a esses grileiros que exercem cargo de chefia no governo.

Agora querem obrigar esses trabalhadores a viver do extrativismo, uma atividade totalmente diferenciada da exercida a anos pelas famílias que ali residem. Isso é um absurdo”, desabafou.

fonte: contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...