domingo, 17 de julho de 2011

DETRAN-AC faz blitz em conjunto com a Policia Militar durante todo final de semana em Tarauacá

Devido ao alto índice de acidentes e procurando coibir as irregularidades por parte de alguns condutores de veículos automotores o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-AC, em conjunto com o 2º Batalhão da Policia Militar, intensificaram as blitz em nosso município neste final de semana. Muitas abordagens foram feitas e o resultado como era de se imaginar muitas atuações também.
Já vinha alertado neste blog a necessidade de se ampliar a fiscalização de trânsito em nossa cidade. Com a chegada do verão em que muitos veículos circulam, devido à abertura da BR364, a quantidade de veículos praticamente que triplica. Outro fator é a grande quantidade de motos sem placas de identificação que estão em circulação, cabe a Policia Militar fazer a fiscalização necessária para inibir as irregularidades tão aparentes que chega constranger outros condutores e proprietários de veículos que-muitas vezes – com dificuldade se regulariza.
Desde quinta-feira, a equipe de Educação de Trânsito da 1ª CIRETRAN de Cruzeiro do Sul, juntamente com os Agentes de Trânsito do DETRAN e a Policia Militar, vem intervindo na parte de educar e consequentemente reprimir os abusos no trânsito. Desta feita é preciso que se der continuidade a este trabalho não somente reprimir mais, sobretudo educar os nossos condutores para que não cometam abuso e tão pouco os que cometerem saia impune de seus atos.
Neste domingo (17), foi realizada a ultima blitz envolvendo os Agentes do DETRAN, sob responsabilidade da Diretoria de Operações, mas, que em breve devemos ter novas ações para mostrar aos condutores de veículos automotores que eles têm direitos e deveres quando assumem o comando de um veículo. Ser habilitado, estar com os documentos de porte obrigatório do veículo, dirigir com cautela, ou seja, sempre na defensiva etc., são alguns dos preceitos de um condutor consciente e condutor consciente de seus atos teremos sem duvida um trânsito mais seguro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...