quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dilma anuncia unidade do IFAC em Tarauacá


Sinal de desenvolvimento!

A presidente do Brasil, Dilma Roussef, anunciou a criação do Campus de Tarauacá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC nesta terça-feira, dia 16 de agosto.
O reitor do IFAC, Prof. Marcelo Minghelli, o governador do Acre, Tião Viana, o deputado federal Sibá Machado e a prefeita de Tarauacá, Marlete Vitório, estavam presente na solenidade no Palácio do Planalto.

“Nós sabemos a diferença que um campus de um Instituto Federal faz nos municípios.  O conhecimento e a ciência não tem fronteira”, destacou a presidente Dilma.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, explicou que a escolha das novas 120 unidades de Educação Profissional em todo o País foi baseada nos índices sócio-econômicos e educacionais.
Tarauacá, é um município de 35 mil habitantes, fica a 400 quilômetros da capital Rio Branco e o índice de analfabetismo na região é elevado (mais de 50% da população acima de 25 anos) e não há oferta de cursos superior contínuo. “A instalação do IFAC será um presente para nossa população carente da oferta de cursos de Educação de Jovens Adultos (Proeja), técnicos e superior que a instituição pode oferecer”, disse a Prefeita de Tarauacá, Marlete Vitório.

“Estaremos realizando uma visita técnica à região nos próximos dias para definir o local da unidade e quais os cursos que iremos oferecer. O Campus de Tarauacá vai beneficiar toda a região, sendo um dos pontos base para a implantação do Programa Acre 100%”, explicou o reitor Prof. Marcelo Minghelli.
Hoje o Instituto Federal do Acre já está com atividades de Educação, Ciência e Tecnologia nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri.

Nos três primeiros meses as aulas acontecem em unidades provisórias, enquanto os campi estão em construções. Em Xapuri o prédio do Campus Avançado foi doado pelo Governo do Estado e está em projeto de implantação o Centro de Biotecnologia, que funcionará em outro local.

Com informações do IFAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...