quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Formação de Bombeiro Mirim

Nesta quarta-feira (07), aconteceu no auditório do CEDUP (Centro Estadual de Educação Permanente), a formação de 17 bombeiros mirins dos 30 que iniciaram o curso. A presença maciça dos oficiais e soldados do Corpo de Bombeiro mostra a importância que o projeto tem para a formação de pequenos cidadãos para o nossa sociedade. Estiveram também presentes os pais dos alunos que estavam bastante alegres com a diplomação dos filhos.
A iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Acre é elogiável pelo fato de está retirando crianças do meio da vadiagem, pois é a idade entre 11 e 14 anos em que há uma maior incidência de pequenos delitos.
Além do mais é preciso cada vez mais que as instituições governamentais tenha iniciativas que possam contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e que sirva de ação preventiva para diminuição da violência e a criminalidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...