quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nova vice-reitora toma posse na Ufac

Assumiu a vice-reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac) Maria do Socorro Neri. Formada em Pedagogia, com mestrado e doutorado em educação, Socorro trabalha na instituição desde o ano de 1997.



A posse aconteceu na manhã de hoje (23). Socorro falou que a partir de agora, metas serão impostas para melhorar a estrutura da universidade. “A Ufac é nossa casa e vamos contribuir para que melhore os serviços prestados para a sociedade acreana. Nos próximos seis meses terão três situações centrais na universidade: a greve dos docentes, a escolha dos novos dirigentes da Ufac e a transição da nova equipe. Isso irá pautar nesse curto tempo que eu estiver a frente da vice-reitoria”.

A reitoa Olinda Batista disse que a transição virá para reestabelecer e eliminar os problemas enfrentados pela instituição. “Nós tínhamos vários nomes. Todos os doutores têm condições de serem reitores ou vice-reitores.

A Socorro foi indicada pela maioria, havia uma lista com vários nomes. Ela tem um trabalho e uma relação muito boa com todos. Queremos melhorar a administração, fazer o que não conseguimos realizar até agora, queremos uma gestão compartilhada com a presença de todos. Houve muito desgaste em relações a ações judiciais e do controle externo. Estamos em um momento de transição para a melhoria. Quem entrar na Ufac vai encontrar uma universidade sem muitos problemas, pois estamos lutando para acabá-los”.

Pascoal Muniz assumiu a vice-reitoria em 2008. Deixou o cargo em abril deste ano para assumir um novo trabalho com o governo. Ele afirmou que deixou a Ufac com o papel cumprido. “Passei três anos e meio como vice-reitor da instituição. Realizamos vários trabalhos e desenvolvemos projetos. Nós desempenhamos várias funções.
Deixo a Ufac com a missão cumprida, ajudei a equilibrar a dar governabilidade nessa universidade”, finalizou.

fonte: agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...