quarta-feira, 27 de junho de 2012

Equipe de Educação de Trânsito do Detran/Ac ministra palestra

escola Instituto São José

Uma equipe da Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detra-Ac, liderada por sua gerente a senhora Geny Ribeiro, está em nosso município para ministrar palestra sobre Educação de Trânsito nas escolas Instituto São José (dia 27) e Professor José Augusto de Araújo (dia 28), escolas estas que foram previamente agendadas para que ocorressem estas palestras.
Coordenadora de Educação de Trânsito Geny Ribeiro (E), Professor José Lopes (C) e Professora Kelly (D)


Ainda hoje (27) à noite e quinta-feira (28), durante todo o dia a equipe estará na escola de ensino médio, ministrando palestra sobre “álcool zero” e na sexta-feira (29), a palestra é para os professores das redes municipal e estadual de ensino, para que os mesmos possam ser multiplicadores dessa iniciativa que precisa de continuidade para que possamos no futuro próximo ter condutores e acima de tudo cidadãos mais conscientes de seu papel na sociedade onde vive.
O Instituto São José, é uma das escolas que sempre está promovendo palestras sobre trânsito, além de outras é claro, conta com uma clientela de cerca de 750 alunos nos turnos matutino e vespertino e pode ser considerada como exemplo para outras instituições de ensino de nossa cidade. Desenvolver projetos ligados ao trânsito ou qualquer outra temática pode e deve ser elaborada pelos educadores para ampliar a visão do aluno, para que ele (aluno) não fique somente dentro das disciplinas convencionais. Esperamos está plantando uma semente para termos em médio e longo prazo estarmos colhendo os frutos, mas lembrando de que está semente precisa ser regata e cuidada para que não venha a definhar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...