segunda-feira, 23 de julho de 2012

Jorge Viana promove debate popular sobre Novo Código Penal no Juruá


A iniciativa do senador Jorge Viana (PT-AC), que é membro titular da comissão do Congresso Nacional responsável pela elaboração das novas leis, atraiu uma plateia heterogênea. Juristas, policiais, religiosos, lideres comunitários e estudantes ouviram atentamente as explanações dos palestrantes e depois fizeram sugestões.

Jorge Viana abriu os trabalhos apresentando dados estarrecedores de um país que vive o drama de 50 mil homicídios anuais. O senador acreano mostrou que as leis estão desatualizadas e que não atendem as exigências da sociedade. “ Precisamos agir em defesa da vida. Não é possível que seja preciso matar quatro pessoas para um infrator ficar 10 anos na cadeia. Um estudante universitário da educação pública custa R$ 15 mil reais ao Governo e, um detento, custa R$ 40 mil por ano. Um sistema penal caro e que não é eficiente porque não recupera,” criticou.

CONTINUE LENDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...