sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tião Viana anuncia restrições para garantir distanciamento do poder público na campanha

Sex, 03 de Agosto de 2012 05:33 TIAGO MARTINELLO
Eleições ‘limpas’, são eleições justas. Mais do que ninguém, o governador Tião Via-na quer garantir a igualdade de condições neste processo eleitoral. Por isso, ele visitou o jornal A GAZETA na tarde de ontem, 2, para anunciar que o Governo do Estado está adotando algumas medidas cautelares para evitar que haja qualquer tipo de crime eleitoral relacionado ao Executivo Estadual. A meta do governo, segundo Tião, é não dar nenhuma brecha para possíveis interferências do poder público no pleito municipal.

Governador--Big-Boss---F
Entre tais medidas preventivas, Tião Viana anunciou que o serviço de telefonia móvel governamental, os famosos ‘celulares institucionais’, serão suspensos durante o pe-ríodo eleitoral. Só depois das eleições é que o serviço será restabelecido. De acordo com o governador, a medida será tomada para evitar que qualquer servidor público cometa algum tipo de transgressão eleitoral ‘inocente’, como mencionar o nome de algum candidato sem querer, dando a entender que está usando o celular institucional para beneficiá-lo.

Além do corte do telefone institucional, o governador adiantou que está elaborando mais portarias estaduais para restringir a utilização de carros públicos, telefones fixos e de computadores (com ênfase no acesso a internet) nas repartições públicas. “Este é um sacrifício preventivo, mas que precisa ser feito. Todas as conversas nos telefones institucionais ficam gravadas e isso pode complicar a isenção do governo nas eleições. Portanto, para nos preservar, vamos providenciar todos estes alertas e cuidados”, enfatizou ele.

Veja AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...