terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Parcelamento do Refis auxilia comerciantes a quitarem dívidas na Sefaz

Alamara Barros, TV Gazeta
O governador Tião Viana anunciou na tarde desta segunda-feira, 17, em uma coletiva em seu gabinete, que fará o refis do imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços aos empresários do Estado do Acre que estiverem inadimplentes, os descontos vão cobrir as parcelas em aberto até o dia 30 de junho deste ano.
Segundo o governador Tião Viana, o motivo desse refis é devido a crise que o Brasil e o mundo passa atualmente e que, no Acre, essa crise não chegou tão forte. E para homenagear os empresários locais, ele abre uma exceção nos descontos e facilidade no pagamento, para que o setor tenha maior produtividade.
Para os empresários que puderem pagar a vista, até o dia 27 deste mês, terão desconto de 95% nas multas e 80% nos juros, terão também alternativas de parcelamentos de 60 a 120 meses, mas neste caso com os descontos reduzidos. Os empresários terão até o dia 29 de março para fazer as negociações.
Para empresário Carlos Sasai, o refis chegou em uma boa hora “Eu acho que sensibilidade do governador Tião Viana de criar o REFIS do ICMS, traz um outro ânimo, os empresários podem programar seus pagamentos e tentar sobreviver nessa fase difícil que a gente passa, e o Refis traz um benefício muito grande para o setor produtivo”.
 
fonte: agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...