sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Simulador de direção é apresentado no estande do Detran na Expoacre

O simulador é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para uso em todas as autoescolas do país
 


 Por Alexandro Lima

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) instalou em seu estande no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco o simulador de direção veícular, para o uso do público que visita o espaço. O equipamento é utilizado para uma melhor aprendizagem das regras de trânsito e segurança na atuação de motoristas.
O simulador é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para uso em todas as autoescolas do país. A ação também faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada pela Vida), que tem como objetivo reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito em todo o país.
Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, esse é um trabalho que pode ajudar em muito a melhor educação dos motoristas. “Essa é uma atividade que vai nos levar, em um médio prazo, a um maior preparo dos motoristas, e consequentemente, à diminuição de acidentes e vítimas. Essa é nossa meta”, explica a diretora.
A equipe de educação de trânsito é responsável pelo acompanhamento das pessoas que usam o simulador para testar seus conhecimentos sobre as regras de trânsito. O sistema implantado no simulador identifica erros cometidos pelo condutor e a educadora auxilia nas explicações sobre as regras.
“Essa é uma boa experiência para os candidatos a motoristas, principalmente para quem já dirige. Aqui vemos o quanto de erros cometemos no trânsito. Acho muito legal isso ser levado às autoescolas, vai ser uma boa oportunidade para quem nunca teve contato com direção de carros”, avalia o produtor rural Rogério Souza, que usou o simulador
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...