quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Tião Viana ajuiza ação contra delator Paulo Roberto

O governador petista do Acre, Tião Viana, protocolou na Justiça Federal, nesta terça-feira (23), uma ação por danos morais contra o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que o incluiu numa lista de 28 supostos beneficiários de verbas desviadas da Petrobras. Viana ajuizou processos também contra dois veículos de comunicação que, na sua opinião, noticiaram o caso de modo inadequado: o Estadão e a TV Globo.
TiaoVianaAgAcre
Tião Viana processa Paulo Roberto por danos morais

As iniciais de Tião Viana ('TVian') apareceram numa agenda apreendida na casa de Paulo Roberto, no Rio. Ao lado, havia um número: “0,3”. Num dos depoimentos que prestou após firmar acordo de delação premiada com a Procuradoria, Paulo Roberto afirmou que o algarismo correspondia a um repasse de R$ 300 mil para a campanha de governador do petista, em 2010.
 
“Fui averiguar”, diz Viana. “Verifiquei que uma empresa de engenharia chamada Iesa fez uma doação de R$ 300 mil para a minha campanha. Foi no dia 26 de agosto de 2010. Os recursos foram enviados de uma agência bancária de Brasília, por remessa eletrônica, para a conta da campanha, no Banco do Brasil. Alguém do diretório nacional pediu para ajudar candidatos do PT. E a doação veio. Foi emitido o recibo e registrado no TRE, que aprovou as contas. Zero de problema. Não admito ser incluído em escândalo. Jamais conversei com ninguém da empresa. Nem para agradecer a doação. Nunca falei com Paulo Roberto.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...