domingo, 15 de março de 2015

TARAUACÁ: EXONERADA DA PREFEITURA, MILITANTE HISTÓRICA DO PT VENDE CHURRASQUINHO EM FRENTE DE CASA PARA SOBREVIVER

 

 

Rosa Neri e seu churrasquinho
Outro dia numa conversa informal, uma pessoa me falou que a Rosa Neri, popularmente conhecida como Rosa do PT, havia sido exonerada do cargo que ocupava na prefeitura e que estaria passando por dificuldades financeiras. A pessoa me disse que Rosa estava pensando em montar uma banquinha para vender churrasquinhos ou quibes, para ajudar no sustento da família. Logicamente que vender churrasquinho ou quibes não é desonra pra ninguém. Ainda num tom de brincadeira eu disse o seguinte: O prefeito Rodrigo Damasceno do PT antes de nomear qualquer cargo na prefeitura deveria chamar a Rosa Neri e dizer o seguinte: 'primeiro vamos nomear a Rosa depois a gente nomeia os secretários e os outros assessores'

Ao lado do prefeito Rodrigo
Rosa Neri milita no PT desde 1990, portanto, há 25 anos, quase a idade do nosso prefeito. Há 8 anos, trabalhava como secretária do PT. Atualmente ela compõe a Direção do Partido dos Trabalhadores em Tarauacá, exercendo a função de Secretária Executiva. Em todas as campanhas eleitorais do PT, Rosa e sua numerosa família participam ativamente. Além disso Rosa atua no movimento de mulheres através da Rede de Mulheres Tarauacaenses - REMUT e também é Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Tarauacá.

Rosa é militante do movimento de mulheres
Rosa Neri é casada e mãe de 7 filhos. Seu esposo mentém um pequeno comércio onde eles retiram o sustendo da família. "Quando eu estava na prefeitura trabalhando de assessora, nossa renda e, consequentemente nossa vida, deram uma melhorada", disse a militante. Rosa foi exonerada no início do ano com a alegação de que administração passava por dificuldades financeiras e recebeu a promessa que logo após o carnaval ele voltaria. O que não aconteceu.

Militante leal ha 25anos
Perguntada se sente alguma mágoa do prefeito ou do partido, Rosa é taxativa: "Amo o PT e não é à toa que ajudo a organizá-lo há 25 anos". E numa demonstração  de grandeza, Rosa surpreende dizendo: "Eu quero aproveitar para agradecer ao companheiro  Rodrigo Damasceno por ter confiado em mim por esses dois anos que trabalhei na administração. A única coisa que me deixa triste é ver pessoas que odiavam a frente popular , hoje fazendo parte do governo e até mandando muito, enquanto nós estamos fora".

Na noite desse sábado Rosa Inaugurou sua banquinha de churrasco, montada em frente sua casa, com ajuda de familiares e amigos.  A movimentação foi grande.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...