quarta-feira, 15 de maio de 2019

TARAUACÁ: PROFESSORES E ESTUDANTES VÃO ÀS RUAS EM PROTESTO CONTRA CORTES NA EDUCAÇÃO E REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem , Trabalhadores em Educação, em sua maioria professores, estudantes e representantes de movimentos sociais de Tarauacá, foram às ruas do município na manhã desta quarta feiras, 15 de maio, em adesão à PARALISAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO. O movimento foi encabeçado pelo Sinteac e reuniu milhares de pessoas em protesto contra os cortes de verbas da educação e a reforma da previdência proposta pelo governo federal. 


Protestos em defesa da educação realizados em todo o país são contrárias aobloqueio de recursos de cerca de 30% do orçamento de despesas para custeio das universidades e institutos federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), sob comando do ministro Abraham Weintraub. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), greves e atos foram convocados e estão sendo realizados para todos os estados do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TARAUACÁ: PROFESSORES E ESTUDANTES VÃO ÀS RUAS EM PROTESTO CONTRA CORTES NA EDUCAÇÃO E REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem , Trabalhadores em Educação, em sua maioria professores, estudantes e representantes ...