terça-feira, 3 de agosto de 2021

Para retorno de aulas presenciais, Socorro Neri pede à Sesacre liberação de vacina para adolescentes

 


A secretária de Educação do Estado, Socorro Neri, se reuniu nesta segunda-feira (2) com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e com membros do Comitê de Combate à Covid-19 no Acre. A pauta do encontro foi o retorno presencial das aulas para os alunos da rede pública de ensino do Estado.

A gestora afirma que os representantes discutiram a criação de um Comitê de Retorno ao Ensino Presencial ” que acompanhará de perto todo a preparação das escolas estaduais no retorno às aulas, previsto para 8 de setembro”. disse Neri.A secretária pediu pelo adiantamento da imunização completa (as duas doses) para todos os profissionais da educação e também a liberação da vacina contra Covid-19 para os adolescentes acima de 12 anos. “Aproveitamos, também, para solicitar junto a secretária da Sesacre, Paula Mariano, o adiantamento da vacinação dos profissionais da educação e também a possibilidade do adiantamento da vacina para os adolescentes, visto que o Ministério da Saúde já deu o aval”, explicou.

Retorno das aulas presenciais: como será?

Se os casos de Covid-19 continuarem em queda como vem acontecido no último mês, as atividades presenciais serão retomadas de forma gradual nas escolas públicas do Acre no dia 8 de setembro, quando inicia-se o segundo semestre letivo de 2021.

As aulas serão de forma híbrida e com rodízio de estudantes em atividade presencial e online.Nas escolas da rede municipal de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom disse ao ContilNet que vai seguir um calendário parecido com o do Governo do Estado e apesar de ainda no ter data definida, devem iniciar o segundo semestre na primeira quinzena de setembro com atividades presenciais e por videoconferência.

Segundo a Secretaria de Educação do município, o protocolo do Plano Diretor é que a volta seja gradativa, 30%, depois 50% até chegar nos 100%.

SECOM

Fonte: BlogdoAccioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...