segunda-feira, 27 de março de 2023

 

Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda

Publicado

 

em

 

As últimas horas foram de mais subida do nível do Rio Acre na capital acreana. Na medição realizada pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira, 27, o nível do manancial subiu muito e chega agora a 16,74m. O novo nível significa uma subida de 32 centímetros em 24 horas.

Com mais subida, a cada momento aumenta o número de desabrigados. Até o momento, o poder público já montou 29 abrigos, sendo 25 da prefeitura e 4 do estado, principalmente em escolas. Desde a tarde de ontem que novos desabrigados têm sido levados para o Parque de Exposições.

No momento, a Defesa Civil faz a atualização de pessoas nos abrigos, mas até a noite deste domingo, cerca de 1.820 pessoas estão espalhadas pelos abrigos espalhados pela cidade de Rio Branco.

Infelizmente, a previsão é de mais cheia para a capital acreana. De acordo com Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, o rio deve continuar subindo. “É um conjunto de fatores. Só ontem choveu 64 milímetros. Além disso, temos a água que vem da região do Alto Acre e que acaba influenciando no nível aqui em Rio Branco”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...