segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Educação empossa mais de 380 novos professores

Eles já participam do planejamento escolar, nesta segunda, com início dos trabalhos em sala de aula no dia 14
novosprofessoresDocentes já estarão em sala de aula na próxima semana (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)A Secretaria de Estado de Educação (SEE) empossou 384 novos professores, na manhã desta segunda-feira, 7, em cerimônia no Teatro Plácido de Castro. Eles são os candidatos classificados no último concurso público, que ofereceu 800 vagas. Apenas 416 foram aprovados e 384, classificados.

Eles já foram lotados nas escolas nas áreas de conhecimento de artes, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, línguas portuguesa, espanhola e inglesa, química, sociologia e pedagogia para professores das séries iniciais.

Os professores classificados para o interior do Estado, com exceção dos municípiuos vizinhos de Rio Branco que já tomaram posse nesta segunda, serão empossados na terça-feira, 8.

A construção de novas escolas e a ampliação do atendimento dos estudantes na rede pública de ensino possibilitaram a realização do novo concurso. Segundo a SEE, entre 2007 e 2010 foram inauguradas 35 escolas na zona urbana e 16 na zona rural. Outras 13 escolas indígenas foram construídas.
As reformas e ampliações de unidades de ensino somam mais de R$ 99 milhões em investimentos.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Termina Prazo para Vistoria de Veículo de Leílão

O 2º Leilão Público de Veículos do município de Tarauacá, que foi realizado no dia 06 de julho, no auditório da Escola de Ensino Médio ...