quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vídeo denuncia truculência de fiscais do Ibama contra ribeirinhos

O principal caso, segundo Eber, aconteceu na colocação Boa Fé e teve como vítima uma criança que foi intimidada por um dos fiscais com um cano de espingarda.
Da Redação da Agência ContilNet
Deputado estadual Eber Machado (PSDC)
Deputado estadual Eber Machado (PSDC)
O deputado estadual Eber Machado (PSDC) vai protocolar na manhã desta quarta-feira,09, na Assembléia Legislativa do estado (Aleac) um Requerimento para convocação do superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recurso Renováveis (Ibama) a fim de esclarecer a denúncia de comportamento abusivos de seis fiscais do órgão no município de Cruzeiro do Sul.

Através de um vídeo gravado é possível acompanhar o tratamento truculento dos servidores com várias famílias da zona rural.

O principal caso, segundo Eber, aconteceu na colocação Boa Fé e teve como vítima uma criança que foi intimidada por um dos fiscais com um cano de espingarda.

“Esses homens chegam armados invadindo as casas de seringueiros e ribeirinhos obrigando as famílias a entregarem seus pertences e acusando as pessoas sem nenhuma base ou motivo.

Estou me informando para saber se eles tem poder de polícia e qual é o direito que eles têm de intimidar pessoas humildes através do uso de armas”, pergunta Machado.

Segundo o deputado, a situação deve ser esclarecida já que o responsável pelo Ibama em Cruzeiro do Sul não quis se pronunciar sobe o assunto.

“Se não tivermos respostas imediatamente sobre o caso, irei recorrer ao Ministério Público Federal”, declarou Machado.

Líder do Governo concorda com a denúncia
O líder do governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PC do B), garantiu que fará a solicitação de instauração de uma sindicância no Ibama para investigar as denúncias que pesam contra os agentes fiscalizadores.

“Se o Ibama não resolver, iremos ao Ibama, em Brasília. E se não for solucionado no Ibama de Brasília, iremos impetrar uma ação junto ao Ministério Público Federal (MPF)”, garantiu Moisés Diniz.
fonte: contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...