terça-feira, 29 de março de 2011

As inconsistências dos atos



A poucos dias de completar 98 anos, desde que foi transformada em município em 1913, Tarauacá realmente na minha modesta opinião não tem o que comemorar. Vivemos as incertezas nas questões administrativas no que se refere à cassação do prefeito e quais serão os rumos que a justiça vai dar em relação e esta situação.

Há muito tempo atrás, quando os primeiros imigrantes de nordestinos chegaram aqui no Acre e consequentemente em Tarauacá, podia-se dizer que era uma verdadeira guerra para sobreviver nos seringais da nossa região e muitos morrem sem poder adquirir a tão sonhada e prometida pelos governos de liberdade. Os que deixaram famílias inteiras no Nordeste, nunca mais puderam retornar pelas amarras impostas pelos patrões seringalistas e as casas aviadoras. Pois bem desde muito tempo, as promessas feitas tanto pelos governos quantos pelos os que arregimentavam aquelas pobres pessoas que já viviam em situação de miséria para vir para a Amazônia, serviram de modelo de exploração para que muitos políticos conseguissem ganhar o poder a custa da miséria do povo.

Quando digo que há inconsistência, é porque nossos governantes após se instalar no poder, esquecem tudo aquilo que na teoria seria muito fácil de resolver e que na prática muitos encontram dificuldades para implementar seus planos de trabalhos e muitos outros nem sequer  se importam com aquilo que prometeram em palanques.

Não há motivos para comemoração do aniversário de nossa cidade pelo simples fato de não termos uma forte atuação do poder municipal e consequentemente as ações que direta ou indiretamente pudessem estar beneficiando toda a população, seja do campo ou da cidade, não se tem programas e projetos para que o povo realmente seja beneficiado com ações de saúde, educação, transporte, produção, lazer, infra-estrutura urbana, limpeza etc. É por estas e outras que existe sim inconsistência de atos, de quem estar dizendo uma coisa e fazendo outra totalmente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...