terça-feira, 15 de março de 2011

Polícia Civil pediu prisão preventiva do advogado Sanderson Moura

Seg, 14 de Março de 2011 16:49 Ingreson Derze

E-mail Imprimir PDF

sanderson_mouraAdvogado Sanderson Moura nega acusações e culpa Estado pela incompetência na condução das investigações. (Foto: Francisco Chagas).

Advogado também foi acusado pela polícia civil de tentar atrapalhar as investigações no "Caso Pinté".

Durante a coletiva na manhã desta segunda feira (14/03), no auditório da Delegacia Especializada do Atendimento à Mulher – DEAM, os delegados Emilson Farias, atual secretário de Polícia Civil e o delegado Karlesso Nespoli, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, após anunciaram as prisões de Paulo Cesar Ferreira Araújo, pai do ex-prefeito de Acrelândia “Carlinhos”, atualmente preso, do policial civil aposentado Manuel Araújo Ferreira e do delegado adjunto da 2º regional da policia civil Carlos Alberto da Costa Bayma por interferirem nas investigações do “Caso Pinte”, foi confirmado pelos delegados presentes o pedido de prisão preventiva do advogado Sanderson Moura.
No entanto, a justiça negou a solicitação feita pela polícia civil para prender o advogado que atua na defesa do ex-prefeito de Acrelândia “Carlinhos”, que teve o pai preso acusado de intimidar e oferecer dinheiro as testemunhas para mudarem suas versões no processo que incrimina o ex-prefeito. De acordo com a polícia, o advogado teria colaborado em parceria com o pai de seu cliente e do delegado Carlos Bayma, além do ex-policial civil para interferirem nas investigações, ou seja, por meio de propostas ilícitas de dinheiro e ameaças, tentar conseguir mudar o depoimento das testemunhas, ficando assim, a favor do ex-prefeito “Carlinhos”.

Advogado nega acusações

O advogado Sanderson Moura, procurado pela reportagem do portal oriobranco.net, comunicou à respeito dos fatos, que o Estado inventou culpados para não admitir a própria incompetência na condução das investigações policiais a respeito do “Caso Pinté”, por não ter responsabilidade perante a sociedade, declarou o advogado.
Confira a respostas do Advogado Sanderson Moura, postada em seu Blog.

A consciência contra o arbítrio
"Um homem armado com a lei penal, se for desonesto e cretino, é mais perigoso do que uma quadrilha de bandidos". Vinicius Bittencourt
O Estado mostrou toda sua falência, incompetência e abuso de autoridade na investigação do Caso Pinté.
E vejam agora quem eles querem amedrontar, inventando crimes, o advogado dos réus.
Uma investigação feita pelo delegado Bayma, hoje preso, apontou a autoria do assassinato do Pinté para outras pessoas, que a investigação anterior não alcançou por puro amadorismo e sugestionabilidade de natureza política.
Os que me perseguem estão longe de me conhecer, conhecer minha ética, minha dedicação honesta a advocacia.
A minha atuação independente no caso Hidelbrando Pascoal mexeu com muitas autoridades falsas, que abusam de seu poder a custa do sofrimento dos outros.
Atuo na defesa dos acusados do caso Pinté livre de qualquer medo, com a consciência clara do meu dever, da minha moral, do meu proceder.
A poucos dias antes da instrução que revelará ao povo a verdade, estão querendo prender o próprio advogado. Que triste, que deprimente, que lamentável situação chegaram contra um só homem: o advogado de defesa; lutando contra um Estado monstruoso, que foi questionado por um simples cidadão cujo instrumento de luta é apenas a palavra destemida em prol da verdade, da justiça, da honra.
Já vi muito isso em filmes de tribunais, o advogado tendo que enfrentar toda uma máquina violenta para provar a inocência de seu cliente, com risco de sua própria vida e liberdade, para cumprir seu dever, mas jamais pensei que eu tivesse que participar, como protagonista, de cenas tão reais, vívidas e cruéis.
Espero que o Acre não escreva tão triste episódio em pleno século XXI, onde os processos stalinistas, fascistas, nazistas, terroristas, pensamos, já não existam mais.
Sanderson Moura, advogado.

fonte: ORioBranco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...