terça-feira, 5 de abril de 2011

Audiência Pública



Recebi um convite, no qual estendo aos leitores do blog para participarem também de uma Audiência Pública que acontecerá dia 06 de abril, as 09: hs00, na Câmara Municipal de Tarauacá. Essa é uma iniciativa positiva do poder legislativo em chamar a sociedade e as autoridades do nosso município para debater e encontrar mecanismos para melhorar a questão do trânsito em nossa cidade. O tema do evento será “EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO – TAREFA DE TODOS NÓS”.
É preciso que o poder tanto municipal quanto estadual comece a agir para corrigir-mos anos de falta de iniciativa dessa natureza que possa de alguma forma ajudar a melhorar o respeito de cada cidadão no trânsito.
As ações educativas de trânsito nas escolas devem ser promovidas entre os gestores dos órgãos de trânsito em parceria das secretarias de educação estadual e municipal para a troca de ideias e ações a serem desenvolvidas pelos educadores. É preciso que haja uma ação contínua para que os objetivos traçados possam ser alcançados.
As escolas precisam ser parte permanente nesse processo de educação no trânsito, não que irá forma futuros motoristas – para isso existe os Centros de Formação de Condutores CFC – mas para refletir, analisar e debater sobre o respeito sobre a tolerância, a igualdade de direitos, as leis de trânsito e a solidariedade que norteiam a vida de qualquer cidadão.
Temos outras ações a ser discutidas com relação ao trânsito de nossa cidade como, por exemplo, sinalização, melhorias das vias públicas, fiscalização etc. Em nosso caso não basta apenas fazer Audiência Pública é preciso que se coloquem em prática as ações discutidas nessa audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...