quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dilma chora e pede minuto de silêncio por alunos mortos no Rio

LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA

 A presidente Dilma pediu 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas do Rio
A presidente Dilma Rousseff chorou nesta quinta-feira ao lamentar a morte de alunos de uma escola municipal do Rio, baleados por um ex-aluno. Ela participava de uma cerimônia para comemorar o número de 1 milhão de empreendedores formalizados. Após falar ao público, ela pediu um minuto de silêncio e encerrou o evento.
"Hoje deveria ser um dia de muita festa pois estamos comemorando 1 milhão de empreendedores individuais formalizados", disse a presidente.
"Não vou fazer um discurso porque hoje nós também temos que lamentar o que aconteceu em Realengo com crianças indefesas. Não era característica do país ocorrer esse tipo de crime. Por isso, eu considero que todos aqui estamos unidos no repúdio a esse ato de violência", complementou.
A Secretaria da Saúde do Rio informou no fim da manhã que nove meninas e um menino morreram baleados, após um rapaz de 24 anos invadir a Escola municipal Tasso da Silveira. O atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira cometeu suicídio, segundo a polícia. Outras 18 pessoas teriam ficado feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...