quarta-feira, 6 de abril de 2011

Audiência Pública

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO – TAREFA DE TODOS NÓS”

No dia 06 de abril de 2011, na Câmara Municipal de Tarauacá, às 09h00min da manhã, com a presença dos vereadores exceto do vereador Valdor do Ó, que não estava na cidade e representantes de entidades e escolas públicas, se iniciou a Audiência Pública para tratar do tema “EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO – TAREFA DE TODOS NÓS”.
Faltaram nesta Audiência presenças indispensáveis de autoridades que podem assumir compromissos mais práticos nas ações de fortalecimento tanto na Educação no Trânsito quanto na Sinalização das vias por trafegam os veículos, pedestres, bicicletas e animais.  E como se pode notar nas imagens abaixo a presença do público também faltou não se sabe o que houve foi falta de divulgação ou se falta de interesse do público neste tipo de evento. A principal envolvida na discussão – a Prefeitura – mandou representante, mas, limitou-se a dizer que estava sem informação referente ao processo de sinalização e que parte do material já se encontrava na Prefeitura e que o restante iria vir de Rio Branco no período do verão.
O que se pode notar é que essas Audiências não podem ficar apenas no plano do discurso, precisa ganhar corpo para que todos os órgãos envolvidos possam dar uma resposta imediata a sociedade. Isso inclui o Detran, a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Ministério Público, as Escolas Estaduais e Municipais, o Núcleo de Educação, a Defensoria Pública, as Associações de Moradores, a Policia Militar, em fim todas as entidades que possam assumir compromissos com a sociedade. Se ficar-mos apenas discutindo e não partimos para a ação prática as lacunas não serão preenchidas e os problemas continuarão a existir. Acredito que o primeiro passo já foi dado nesse primeiro momento, basta agora a Câmara de Vereadores de Tarauacá fazer chegar as autoridades competentes o resultado desta Audiência Pública e cobrar acima de tudo as ações necessárias para o bom cumprimento das metas estabelecidas. É preciso que essa Audiência não sirva apenas como forma de cobrança, mas, que aponte caminhos para solucionar os problemas existentes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...