sexta-feira, 8 de abril de 2011

Epaminondas Jacome, as condições estão péssimas

Uma rua em desalínio com outras belezas de nossa Cidade.

Basta andar pelas nossas ruas para verificar com estão à situação das mesmas. Não é questão de ser contra ou a favor o certo é que as imagens por si só já dizem tudo. O que vemos nas imagens é uma das principais vias do nosso município, ela dar acesso a Escola de Ensino Médio, Aeroporto, ao Novo Hospital, ao Bairro Avelino Leal e também passagem para acesso BR 364 sentido Cruzeiro do Sul e além de ser estreita os caminhões e veículos estacionam nas laterais estreitando ainda mais essa importante rua Epaminondas Jacome. Quem diz que tem coisas boas acontecendo nessa cidade que aponte, discrimine – as, se é que realmente mora aqui em Tarauacá ou conhece a cidade através de fotografias tiradas via área, que nas fotografias tiradas do alto logicamente as nossas ruas parecem perfeitas, quem tiver dúvidas ainda do que estou falando ande pela cidade e tire suas próprias conclusões.




6 comentários:

  1. Amigo Piauhy, ando por essas ruas há 31 anos, porque nasci e me criei em Tarauacá. Sou de família conhecida e sei mais de você do que imagina, sei sua estatura, sua cor, seu tipo de cabelo e se duvidar sei até a circunferência de seu abdómem, portanto meu caro, falo com propriedade de conhecimento. A rua Epaminondas Jacome, realmente é uma via de acesso importante em nossa cidade, agora o que vc esquece é que ela já foi pavimentada na administração Vando Torquato, o problema, e, sei que vc sabe disso, porque não é tão inócuo assim, é que devido ao tipo de solo, o asfalto não dura muito. O que fica claro, é que vc é mais um desses despeitados com o prefeito e por isso se manifesta contra, é aquele tipo de gente que é do contra só pra ser. Você pede pra apontar coisas boas, como se elas fossem uma utopia, mas posso elencar várias, como por exemplo: todas as ruas do Bairro Novo, a maioria das ruas do bairro da praia, a rua do Vandizinho, Floriano Peixoto, Av. Antonio Frota, João Pessoa, Bairro das Flores, Av. Modelo, hoje estão atijolada ou asfaltadas e sem contar a retirada de quase todos os trapiches, reforma e ampliação da maioria das escolas urbanas e rurais, Postos e Centros de saúde, Balsa Hospital, aniversário da cidade que é uma referência em toda região do Juruá, como ver, poderia ficar horas citando os bons feitos do prefeito. Agora o que não compreendo é esse posicionamento radical e extremado por contra fatos não ha argumento amigo, e é fato que Vando vem fazendo mais por Tarauacá do que todos os outros já fizeram e não é redundante dizer que nenhum enfrentou essa oposição ridícula e despeitada, mas compreendo, ele realmente é um líder nato, por isso incomoda tanto. Mas vai ter que se conformar porque ele vai voltar, antes do que imagina e pra decepção de alguns, aliás, de um pequeno grupo de inconformados, que vão ter que engoli-lo, como se engole um sapo, porque a maioria da população, vai comemorar muito.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Sr. Aquiles, também nasci em Tarauacá, a menos tempo que você, tenho só 29 anos. Mas depois que lí seu comentário, resolvi deixar Tarauacá. Me mudarei para a linda e bem cuidada cidade que o Sr. cita. Farei logo após o Sr. me informar como posso encontrá-la. Fico no aguardo. E, na oportunidade, quero lhe informar que não temos mais prefeito em Tarauacá. Agora temos uma prefeita. um Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Amigo Everton, também te conheço de muito tempo, pra ser mais preciso, brincamos juntos por várias vezes, por isso sei que não é nenhum leigo, muito menos um imbecil pra não ver o que está explícito. É verdade que o Vando está enfrentando problemas, a maioria deles por bom e confiar demais nos outros, o que não dá pra negar simplesmente é o trabalho que ele vem prestando a essa cidade, o que não é possível também é que resolva os problemas de décadas, deixados por outros administradores, e, sei que sabe disso, apesar de ter passado muito tempo vivendo fora dessa cidade. Já que é um conhecedor profundo das mazelas daqui, porque não menciona, pelos menos, as ruas atijoladas e os trapiches derrubados?
    Agora se você realmente quer mudar de cidade porque não faz igual seu irmão, em vez de reclamar, vai embora pra Manaus.
    Ah, o prefeito da cidade, de fato e de direito, ainda é o Vando, porque ele sim foi eleito pelo povo, e a vontade do povo é soberana, aliás meu amigo, se ele fosse tão ruim assim como você e uma meia dúzia de inconformados dizem ele não teria sido reeleito, na verdade nem teria sido eleito da primeira vez, quando brilhantemente derrotou seu tio. E não comemore antes da hora, porque o prefeito escolhido pelos tarauacaenses vai voltar, quando me refiro a prefeito no sexo masculino, é porque sei que essa senhora que ESTÁ prefeita no momento, nunca vai ser vista como tal pelo povo e você amigo, não crie expectativas achando que seu pai vai ser secretário de obras, porque como diz uma sabedoria popular "alegria de pobre dura pouco" e a sua vai durar menos ainda.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Aquiles, havia feito um texto imenso treplicando seus comentários, mas infelizmente, quando tentei postar meu micro travou. Então vou aos finalmente... Ao que me consta, meu pai não tem intensão alguma de ser secretário, muito menos de obras. Lá em casa, quem faz as obras é a mãe. Aconselho a não misturar política com a vida pessoal das pessoas. Alguns podem até se intimidar quando vc menciona que os conhece, mas veja, comigo isso não funciona, pois creio grande parte daqueles que viveram nas últimas 3 dédacas me conhecem, como conhecem aqueles da minha geração. Bom, queria realmente continuar esse debate com vc, mesmo sabendo que mesmo que tente com veemência, não consegueria mudar seus pensamentos. Mas como você está em vantagem por não conhecê-lo, te convido pra gente continuar tomando uma cervejinha em um local de sua escolha... pode ser hj, depois do expediente (as despesas são por minha conta). Agora se preferir não misturar política com cerveja, podemos dá uma voltinha pela cidade, aí teremos muito assunto. Ah!! ia esquecendo, aconselho a procurar no google os significado das expressões "de fato" e "de direito", acho q as colocou de forma equivocada. Um grande abraço, aguardo o retorno do convite. Não foi postar meu cel mas não é fácil de conseguir...

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei na dúvida se você gosta de fazer drama ou se realmente tem dificuldade de ler e compreender as palavras, porque em nenhum momento falei de sua vida pessoal, o que mencionei é o que se especula na cidade, além disso, não tive a intenção de intimidar nem a você nem a ninguém, só respondi no mesmo tom sarcástico que você deu ao comentar o que eu havia postado.
    Infelizmente não vou poder aceitar o convite pra cervejinha, porque não bebo nem fumo, faz mal à saúde, quanto a dar uma volta pela cidade, certamente não será uma boa idéia, pois sei que só vai apontar defeitos, até porque, isso é muito conveniente pra você(s) no momento, mas como o bom e o ruim são conceitos relativos, penso que nenhum de nós dois vai conseguir convencer o outro, então deixa no que está.
    Ah, ia esquecendo, grato pela sugestão, mas não necessito buscar no google nenhuma palavra que escrevi, exatamente porque só falo e escrevo quando sei o significado e como se escreve. Quando digo que Vando é o prefeito de fato e de direito estou me referindo que foi o escolhido pelo povo pra administrar essa cidade, a população deu a ele esse direito, então o cargo é VERDADEIRAMENTE DELE, de onde se conclui que não as usei de forma equivocada. Agora se tem alguma dúvida, põe a prefeita em exercício pra concorrer e aí vamos ver se ela tem algum tipo de liderança, assim é muito fácil, exercer um cargo dessa dimensão em cima do prestígio dos outro, porque quem venceu a eleição se chama Erisvando Torquato do Nascimento, e nós sabemos que no nosso país meu caro, VICE, foi, é e sempre será só o vice.
    Aproveitando o ensejo vou gentilmente devolver o conselho, então quando escrever, principalmente quando se dirige ao público, revise o seu texto, pois está longe de seguir as normas gramaticais, se é que me entende.

    ResponderExcluir
  6. Caro Aquiles, eu já imaginava que vc não poderia morar em Tarauacá, defendendo um prefeito que teve um primeiro mandato razoável e um segundo desastroso, voltado apenas para seu bel prazer, cheio de corrupção, com pensamento voltado apenas em engordar seu patrimônio de maneira ilícita, por este motivo se encontra na atual situação, ele sempre dizia que quando deixasse a prefeitura não iria criar pinto, mais abusou no desmazelo e no final das contas não vai nem ter pinto criar, vai ter que devolver tudo que foi tirado do povo desta cidade e ainda responder por apropriação de erário público, para os mais otimistas, como vc, tem que reconhecer que VT está acabado e sua administração vai ficar no livro negro da história dessa cidade, os seus mais otimistas seguidores já estão reconhecendo que ele se afogou no seu próprio vômito e vai precisar de muita ajuda, principalmente financeira do "amigos" que aproveitaram de sua fraqueza para tirar proveito da sua fracassada administração.O povo venceu e a justiça está sendo feita.

    ResponderExcluir

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...