segunda-feira, 25 de abril de 2011

VIAGEM AO SERINGAL

Estive esse final de semana, aproveitando o feriadão, para visitar meus dois irmãos que moram no seringal Lancha, rio muru. Conversei com muitos moradores da região e a lamentação é a mesma pela falta de apoio do poder público nas ações básicas de saúde, educação, transporte da produção e incentivo ao crédito e apoio técnico para que possam melhorar sua produção e consequentemente suas vidas e que eles possam permanecer na área rural.

Me deparei com um cena muito triste na comunidade de São Pedro, o local onde funcionava o posto de saúde caído por falta de manuteção. A escola passou recentemente por uma reforma, mas as aulas ainda não começaram, os alunos - que não são poucos - estão sem estudar naquela região e provavelmente nas demais.

As belezas naturais é o contra ponto das mazelas que o homem do campo sofre pela falta de apoio e condições para que possam continuar na zona rural plantando os produtos que abastecem a zona urbana. O luz para todos ainda é um sonho para a grande maioria que não tem condições para comprar um gerador de energia ou mesmo uma placa solar. Distante de algumas facilidades proporcinadas pela energia elétrica proporciona, mas, mesmo assim se divertem de alguma forma. Estreitar e diminuir a relação do homem da cidade e do campo é um desafio para os governos e que precisa de uma atitude urgente para que os programas sociais possam chegar de forma efetiva a realmente a quem precisa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...