quarta-feira, 11 de maio de 2011

2ª Ciretran na Nova Era FM

No programa Policia e a Comunidade de hoje (quarta-feira 11), com apresentação do SGT da PM  Ademilton, estive falando da importância de um trânsito seguro e das responsabilidades que envolvem condutores de veiculos automotores como também dos ciclitas e pedestres. As responsabilidades dos órgãos que estão inseridos para promover uma melhor qualidade dos serviços de vias e ciclovias e naturalmente de sinalização.
Depois da Audiência Pública, promovida pela Câmara de Vereadores no ultimo de dia 06 de abril, não houve mudança  na atitude em alguns desses órgãos que estão envolvidos direta ou indiretamente nessa questão. No que concerne ao DETRAN que é a parte de regulamentação e registros de veículos automotores estamos trabalhando para abreviar cada vez mais a vinda dos documentos necessários para a trafegabilidade legal dos veículos. Estamos cobrando uma solução mais rápida para a questão das emissões de CNHs junto aos setores competentes.
A formação de condutores fica a cargo dos Centros de Formação de Condutores, sob a fiscalização da Corregedoria Geral do DETRAN e Gerência de Credenciados, assim com os médicos de vista e psicotécnico. Qualquer eventualidade que desabone o bom andamento na questão de ensino aprendizagem nas CFCs devem ser comunicado imediatamente ao órgão fiscalizador. A CNH é um documento de porte obrigatório para o condutor de veículo e tem validade em todo território nacional. As regras de trânsito impostas aqui no município são as mesmas cobradas em todo Brasil, nesse sentido é preciso que os candidatos a primeira habilitação não se limite apenas a alcançar a média para passar, mas que atentem para o aprendizado que servirá naturalmente em outras praças pelo Brasil a fora.
O proprietário de veículo não pode se limitar apenas em pagar os débitos anual do veículo, mas passar após quinze ou vinte dias para pegar o CRLV que é o documento de porte obrigatório para o condutor. As notificações estão aumento a cada dia, a policia militar, através de seus agentes de trânsito estão fazendo a fiscalização intensiva com relação ao documento de porte obrigatório e ao licenciamento anual. É preciso que cada uma de nós façamos nossa parte, pois só assim teremos mais adiante um trânsito seguro e harmônico entre todos os meios de locomoção.

Um comentário:

  1. OLÁ AMIGO GOSTARIA DE FAZER PARCERIA COM O AMIGO E JA ESTOU DIVULGANDO SEU BLOG MESMO SEM ACERTA NADA COM VOÇE.SEU BLOG É MUITO BOM E CONVIDO VOÇE A PARTICIPAR DO MEU BLOG VEJA AQUI NO LINK.OBRIGADO E AGUARDO RESPOSTA.


    http://acrelandia24horas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...