terça-feira, 10 de maio de 2011

EXEMPLO DE MOBILIDADE

 PROJETO CONHECER PARA PREVENIR A DENGUE

 




 
No sábado, dia 07 de maio, observei uma atitude muito interessante tratava-se de uma grande quantidade de alunos da escola Rosaura Mourão da Rocha e seus Professores e Coordenadores, colocando em prática um projeto de combate a Dengue e ao mesmo tempo alertando aos moradores do bairro da “praia” para a importancia de manter suas casas e quintais limpo.
As escolas têm muitos exemplos a oferecer a sociedade em geral. No caso deste projeto da escola Rosaura Mourão alerta não somente aos moradores daquele bairro, mas concientiza seus alunos sobre os cuidados necessários para que possamos deixar a Dengue longe e bem longe de nossa cidade. Outras escolas deveriam fazer o mesmo, trabalhando outros temas, envolvendo seus alunos e professores em projetos que possam alertar e chamar atenção dos poderes constituidos de que é preciso fazer algo a mais para atender as necessidades de cada canto do nosso município.
É sempre um belo exemplo quando uma escola resolve com seus poucos recursos  trabalhar os chamados Temas Transversais. Em muitas ocasiões o próprio professor ou diretor tira recurso do próprio bolso para dar prosseguimento em um projeto dessa natureza. O envolvido de um conjunto de alunos – de todas as séries e todas as turmas – engrandece o papel da escola na transforção do individuo que estão inseridos na sociedade. Abaixo estão algumas fotos que mostram o envolvimento dos alunos nesse projeto. Essas fotos busquei no Blog da Rasaura.

as fotos que ilustram essa matério é do Blog da Rosaura

 

Um comentário:

  1. Ola amigo,gostaria de convidalo a participar do nosso blog.veja:http://acrelandia24horas.blogspot.com/

    espero possamos fazer parcerias.

    obrigado

    ResponderExcluir

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...