terça-feira, 10 de maio de 2011

PT: 31 ANOS DE CONSTRUÇÃO


O Partido dos Trabalhadores de Tarauacá faz um breve histórico de seus 31 anos de construção política e fala sobre a unidade da Frente Popular do Acre – FPA - em Tarauacá.

Tarauacá está completando 98 anos de história. O PT está vivendo seus 31 anos de luta e de construção. Os avanços no Brasil, no Acre e em Tarauacá é uma afirmação dessa construção.

1. No Brasil a partir de 2002 com a eleição do companheiro Lula, a esperança venceu o medo, o Brasil  iniciou um processo de recuperação de suas instituições ao mesmo tempo trabalhava-se a implantação de um programa de Governo que buscava sua independência política e financeira. O PT de forma madura, pensando sempre no bem do Povo brasileiro, mudou sua atuação na Gestão, entendendo que a construção de um povo não se faz isoladamente. Essa construção não seria possível sem a participação do povo brasileiro, representada pelos sindicatos, associações, igrejas, movimentos sociais, enfim, ouvindo as pessoas com o propósito de recuperar o sentimento patriótico e conquistar de fato nossa Independência. A consolidação das conquistas veio com a eleição da Presidenta Dilma. A afirmação é revelada no sentimento de cada brasileiro, cada mulher e homem deste País.

2. Em  Tarauacá, no ano de 1997, o PT juntamente com o PC do B, recuperaram auto-estima da população quando o conceituado médico Dr. Jasone Silva e o Professor Moisés Diniz, entendendo que podiam fazer mais por Tarauacá, formaram uma chapa juntos, com Jasone prefeito e Moisés vice. A população vivia uma grande incerteza quanto ao seu futuro. PT e PC do B organizaram a cidade. Veio o orçamento participativo, o fortalecimento das instituições municipal, que estava enfraquecida, pagamento de salário em dia que não existia, emponderamento ao comércio local, aquecimento da economia e geração de emprego e renda, prioridade para educação (existiam 14 escolas, terminaram o mandato com 131) e saúde com construção de postos e atendimento aos trabalhadores rurais. Enfim, foram muitos os avanços com a administração do PT e PCdoB em Tarauacá.

3. Nos últimos anos Tarauacá tem passado por momentos difíceis na condução do executivo e do legislativo. Precisamos urgentemente abrir um debate sobre o futuro da nossa população. Quando falamos em abrir um debate, estamos falando de agregar lideranças, partidos da FPA, sindicatos, associações, e dentro de suas instâncias iniciarem um debate sobre o que é melhor para nossa cidade nos próximos anos, o presente está sendo conduzido de forma a atender perspectivas básicas da população. A gestão não se faz só, mas com um conjunto de atores que atuam em peças políticas diversa, mas que visam o melhor para todos, baseado fundamentalmente nos compromissos,  nos princípios éticos e no cuidado com a coisa pública.

4. O PT está iniciando um debate sobre suas futuras candidaturas. Em Tarauacá o Partido dos Trabalhadores colocará seus nomes para avaliação do povo e da FPA. O diálogo com outros partidos e lideranças está sendo construído de forma madura sem sair do foco político da FPA, qual seja, unidade, ouvindo e conversando com todos e respeitando os nomes apresentados pelos partidos, pautado no diálogo e nos argumentos das forças. É um direito dos Partidos colocarem para avaliação da FPA os seus pré-candidatos. O PT não condiciona candidatura, o que buscamos é o entendimento entre os partidos que defendem o melhor para Tarauacá. A exemplo, em 2008, com grandes possibilidades de vencermos as eleições com uma candidatura nossa pra prefeito, o PT foi grande, saímos de vice do PCdoB. Naquele ano considerávamos o melhor momento para uma candidatura do PCdoB, foi debatido, argumentado e chegamos a um entendimento, todos do PT os apoiaram sem exceção. Estamos construindo um novo tempo para Tarauacá. É um direito e dever do PT e demais Partidos se articularem e defender o melhor para nossa população.

5. Dentro da estrutura de funcionamento do PT não existe “grupo”, existe sim, segmentos ideológico defendidos com fundamentos no socialismo, fortalecendo cada vez mais a democracia interna do Partido. Vale as decisões tomadas pela maioria e são soberanas. No PT, as decisões que influenciam na vida diária do cidadão são tomadas de forma conjunta e ouvindo o próprio cidadão.

Tarauacá é uma cidade que se destaca pelo talento de sua gente.

Vamos usar esse talento para o bem de todos nós.


Parabéns Tarauacá!


Partido dos Trabalhadores de Tarauacá
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...