sexta-feira, 20 de maio de 2011

Imprimir E-mail
Sex, 20 de Maio de 2011 13:06
Carros e motos serão para uso exclusivo do policiamento de trânsito
(Foto: Sérgio Vale)

(Por Tatiana Campos - Agência de Notícias do Acre)
A Polícia Militar recebeu hoje do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) cinco viaturas e 10 motocicletas para auxiliar no policiamento de trânsito, competência delegada a PM graças a um convênio assinado no início deste ano. As motos serão enviadas para os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Plácido de Castro, Brasileia e Xapuri. Cada carro será destinado a um batalhão de operações da capital. O comandante da PM, tenente coronel José Anastácio, afirmou que as viaturas vão fortalecer o trabalho da polícia, contribuindo para a operacionalidade dos procedimentos, além de ajudar na redução dos índices de violência no trânsito.
A diretora do Detran, Sawana Carvalho, disse que o Departamento de Trânsito vive um momento histórico ao ser inserido no sistema de segurança e com isso os resultados positivos já podem ser observados. “As viaturas são para uso exclusivo do policiamento de trânsito. Temos um convênio que declina essa competência para a polícia militar e a nossa contrapartida e dotá-la de condições operacionais para este serviço”.
O secretário de Segurança, Renir Graebner, representou o governador Tião Viana na solenidade. “Esse ato é uma demonstração de que o Governo do Estado está cumprindo sua promessa de fortalecer o sistema de segurança para redução dos índices de violência”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário