quarta-feira, 22 de junho de 2011

Presidente Regional do PT e Deputado Federal Sibá Machado em Tarauacá






Cumprindo agenda no interior do Estado o presidente Regional do Partido dos Trabalhadores – PT , Leonardo Brito e o Deputado Federal Sibá Machado (PT), estiveram neste domingo (19) em Tarauacá para fazer uma explanação sobre  Reforma Política que está em debata na Câmara Federal. Sibá expôs sobre vários contextos que sendo postos pelos partidos políticos e sobre tudo a respeito dos pontos polêmicos  que cercam o tema em questão. De um modo geral o deputado falou sobre financiamento público de campanha, onde o TSE estipularia um montante e o mesmo seria divido por partido conforme a bancada na câmara federal, falou sobre lista fechada, lista aberta, voto distrital e até mesmo em uma lista mista, misturando lista aberta e voto distrital o pretenso candidato poderia concorrer nas duas formas. Ressaltou que devido as grandes divergências é bem provável que a Reforma Política tão esperada pela população não tenha validade para as eleições de 2012, pois o texto final precisaria ser votado até dia 1º de outubro.
Leonardo Brito, presidente regional do PT, falou da reforma estatutária que o partido está propondo para ser votado em seu encontro nacional que acontecerá nos dias 02 e 04 de setembro, onde todas as emendas propostas serão colocadas em apreciação para homologação dos delegados presentes. Discutir as novas regras no interior do partido é o que o Diretório Regional está fazendo por todo o interior do Estado para ouvir a militância e forma opinião para melhor implementar a política partidária principalmente depois da aprovação da Reforma Política. A reforma Estatutária deverá dar mais dinamismo ao partido, disciplinando as regras que nortearão o partido cada filiado na sua conduta interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...