segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Imagens fortes de acidentes na BR 364 neste final de semana

Observando as imagens no blog do accioly, fiquei impressionado com o número de acidentes ocorridos em apenas um final de semana. Casos corriqueiros que víamos pelas reportagens divulgadas nos grandes meios de comunicação nacional. A imprudência dos motoristas foi sem dúvida nenhuma a causa mais frequente nos acidentes na BR.
Um final de semana que teria tudo para ser comemorado pelo povo do Acre, a grandiosidade que foi o Festival do Açaí, em Feijó e a entrega da Ponte da União, pelo governador Tião Viana (PT), em Cruzeiro do Sul.
A integração do Vale do Acre ao Vale do Juruá é sem dúvida um sonho que a cada dia está mais perto de se tornar realidade. Em breve o governo está inaugurando a Ponte sobre o rio Tarauacá e Envira. Esta triste estatística deverá servir de base para que o governo adote providências tanto para manutenção, sinalização e fiscalização nesta importante obra. É preciso começar agir para que a BR 364 não se torne sinônimo de perdas de vidas. Coibir a imprudência de motoristas afoitos e que nas festividade se tenha um maior efetivo na fiscalização. Em breve teremos em Tarauacá – inclusive já anunciada pelos do Estado e do Município – o Festival do Abacaxi, a Expo Tarauacá e no calendário religioso o Novenário de São Francisco. As autoridades devem esta preocupada com o bem estar do cidadão e garantir que aqueles que infligirem a Lei serão punido.
De forma alguma tenho satisfação em divulgar esse tipo de notícia que abalam com sentimentos de famílias que tiveram parentes envolvidos em acidentes. Mas, devo fazê-lo como forma de alerta as autoridades, aos condutores de veículos automotores que é preciso que se tomem providências para que outra festividade não se tenha uma estatística tão desfavorável à vida. Planejar as ações antes que o pior aconteça acredito que é um dever do Estado, mas também do cidadão que assume a responsabilidade de dirigir um veículo.
Teremos sem dúvidas outros momentos para comemorar, mas, não esqueçam como diz o ditado popular “a pressa é inimiga da perfeição”.
imagens copiadas do Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...