sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ataques ao senador Jorge Viana é de baixo nível

 

No dia de ontem a cidade foi tomada pela panfletagem de um material anônimo com ataques ao senador Jorge Viana. Esta ação não teria problema algum se quem o promoveu assinasse a autoria e defendesse publicamente a sua posição.

Quem está no poder tem mesmo que ser questionado, até porque exerce uma função em nome do povo e administra recursos de toda a população e, a mesma tem todo o direito de saber como estão sendo investidos e gastos os seus recursos. Entretanto, isso deve ser feito com respeito e transparência, nunca de forma covarde ou anonima como foi feito com o senador Jorge Viana, que tem defeitos, como qualquer um, mas que teve em sua carreira mais acertos que erros.

Pode-se ser contra a sua forma de ter governado o estado, afinal vivemos num pais democrático e é natural e salutar a existência da oposição para fiscalizar os governos, mas não podemos ser ingratos e não deixar de reconhecer que foi Jorge Viana quem colocou o Acre num patamar muito melhor, que deu rumo e confiança ao nosso povo quando colocou o estado nos trilhos como por exemplo: colocou o pagamentos dos servidores em dia, melhorou toda a infraestrutura de Rio Branco, dando a ela o aspecto de capital que tanto orgulha seus moradores. Jorge Viana iniciou o processo de melhoria e construção das nossas estradas, como a de Acrelândia, BR 364, BR 317 sentido Assis Brasil, via verde,  as pontes de Assis Brasil, Brasiléia, a estrada do aeoroporto e duplicação das ruas Antonio da Rocha Viana e melhorou a Chico Mendes , fez o parque da maternidade, o hospital da criança, do idoso, construiu a terceira ponte e deixou a quarta em andamento, Fez a Arena da Floresta, construiu escolas de grande porte como Armando Nogueira e Glória Peres, construiu a fábrica de camisinhas, resgatou a Alcool Verde, implantou o Adjunto da Solidariedade que ajudou milhares de familias. Tem muita coisa que posso citar ainda, mais o principal é que graças a sua coragem hoje temos confiança nas instituições. Hoje nosso povo sabe que o Acre é um estado respeitado, tem moral para buscar financiamentos, porque as contas sempre negativas do estado no passado foram passadas a limpo. A polícia é respeitada e não temos mais medo do esquadrão da morte.

Bom, não quero aqui bancar o advogado do senador, mas é preciso reconhecer o seu feito. Se há denuncias que se fiscalize, mas que se faça da maneira correta e com os mecanismos de controle que o estado brasileiro dispõe, mas nunca fazendo política de baixo nível que só desmoraliza a política e os políticos como um todo.

Gilmar Torres
 
Do Blog falabaixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Termina Prazo para Vistoria de Veículo de Leílão

O 2º Leilão Público de Veículos do município de Tarauacá, que foi realizado no dia 06 de julho, no auditório da Escola de Ensino Médio ...