quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Guimarães ressalta proposta de financiamento público para campanhas eleitorais

Deputado José Guimarães (PT-CE)

Melhor remédio para se combater a corrupção é impedir o financiamento privado, diz petista


O deputado federal José Guimarães (PT-CE)  reafirmou em entrevista ao Portal do PT a satisfação da bancada com relação ao relatório apresentado por Henrique Fontana (PT-RS) sobre o projeto de Reforma Política que deverá ser apreciado e votado na Câmara.

“O PT, através do relator e dos seus demais membros na comissão especial, fez um belíssimo trabalho no sentido de oferecer um relatório consistente, factível, e que expressa uma maioria parlamentar aqui no Congresso Nacional, particularmente na Câmara. A proposta tem dois itens que são estratégicos para nós e fundamentais: o financiamento exclusivo e o voto proporcional misto. O diálogo está acontecendo e eu acredito que tende a galvanizar uma grande parte dos deputados que entendem que chegou a hora de se fazer uma assepsia neste processo eleitoral brasileiro e não se faz isso sem o financiamento público exclusivo”, afirmou.

O parlamentar petista acredita que se for cumprido o cronograma estabelecido pela presidência da Câmara para votar o projeto em novembro, o Congresso terminará 2011 com um “uma boa reforma político-eleitoral”.

Para José Guimarães é preciso por um fim no esquema de caixa dois nas campanhas eleitorais e “o melhor remédio para se combater a corrupção é nós impedirmos o financiamento privado porque você interdita a influência do poder econômico, você estabelece condições de igualdade para todos e democratiza o processo eleitoral”.
(Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vende-se Uma Casa em Tarauacá