terça-feira, 20 de setembro de 2011

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Nesta semana é período que se realiza em todo o Brasil a Semana Nacional de Trânsito, começar sempre dia 18 e se estende até o dia 25 de setembro. Não é apenas nesse período que devemos buscar a conscientização dos motoristas, dos pedestres, dos ciclistas em fim de todos que maneira direta ou indireta contribui para a desorganização do trânsito.
As escolas, as instituições de governo tanto municipal quanto estadual precisam e devem ter um olhar diferenciado para este tema que causa tantas discussões entre as pessoas, por que de uma maneira ou de outro envolvem o cotidiano das pessoas que transitam pelas vias de uma cidade.
Fui convidado pela direção do Instituto São José, através de sua diretora Irmã Maria Tafarel, para conversar com os alunos das mais variadas séries. Confesso que fiquei meio apreensivo a respeito de como iniciaria essa conversa. Já que os alunos eram pequenos, na faixa etária entre 8 e 12 anos, mas, ocorreu tudo bem, as crianças fizeram questionamentos, tiraram dúvidas e mostraram interesse pelo assunto. Dessa forma passei um período de aula falando a respeito das normas de trânsito, das responsabilidades de cada um nesse contexto e irei voltar para conversar com as outras turmas do turno da tarde e da manhã. Foram distribuidos alguns panfletos informativos de campnhas atenteriores a respeito do trânsito, pois, deste ano não recebemos nenhum material, mas, vamos fazendo o que a gente pode. As demais escolas que tiverem interesse em promover conversas a respeito do trânsito, estamos a disposição para auxiliar no que pudermos. Segue imagens do auditório do Instituto São José com os pequenos que serão os condutores de amnhã.; 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário