segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Servidores do Detran agradecem diretoria por apoio a PCCR

Ofício remetido pelo sindicato dos servidores foi entregue em mãos à diretora-geral da autarquia

(Por Igor Martins)


Servidores do Detran estiveram reunidos na manhã de hoje, 14, com membros do conselho diretor do órgão, com o intuito de agradecer formalmente a colaboração da diretoria para a celeridade em  instituir o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria. Para isso, o sindicato remeteu um ofício, que foi entregue à diretora-geral da departamento de trânsito, Sawana Carvalho, no qual manifesta seu agradecimento.
O presidente do Sindicato de Servidores do Detran (Sindetran), Erivaldo Barros, iniciou a reunião agradecendo o apoio da diretoria na condução do processo. “Trazer melhorias, principalmente no aspecto financeiro, é uma forma de estimular a autoestima dos servidores. Isso traz um avanço significativo para o trabalho que é desenvolvido por cada um. E a conquista do PCCR tão rapidamente não teria sido possível se não tivéssemos a ajuda da direção”, explicou.
Em seguida, Sawana Carvalho considerou que os progressos alcançados não eram um anseio apenas dos funcionários, mas também da própria diretoria. “Nós somos uma família. E caminhar juntos só trará resultados positivos para os servidores e a população, seja indireta, na instituição do PCCR, ou diretamente, como é o caso da nova sede de serviços de veículos”.

“Para mim, este é um momento marcante. Afinal, foi a primeira vez que vi um gestor ou gestora ir à Assembleia Legislativa acompanhar e defender a aprovação de um PCCR”, afirmou o diretor administrativo e Financeiro do Detran, Gabriel Maia, sobre a conduta da diretora-geral frente à votação do plano. Maia deixou claro ainda que a união de esforços e o pulso firme do sindicato fizeram a diferença para conduzir as negociações ao êxito.
Hoje, a autarquia conta com 210 servidores concursados e figura como uma das mais novas categorias do Estado do Acre. O primeiro concurso público para provimento de vagas efetivas ocorreu ainda em 2009, no qual os primeiros candidatos selecionados vieram a tomar posse em fevereiro de 2010.


No início deste ano, negociações junto ao governo para aprimoramento das condições de trabalho foram retomadas, findando na aprovação do PCCR junto à Assembleia Legislativa no último dia 5 e sua consequente publicação ontem, 13, no Diário Oficial do Estado, sob forma da lei nº 2448. De acordo ainda com artigo 39 da mesma, os efeitos financeiros contam a partir de 01 de maio de 2011. Assim, conforme acordado, os retroativos devem ser pagos em duas parcelas, junto à folha de pagamento dos meses de novembro e dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...