quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Deputados aprovam o Plano de Cargos e Salários do Detran/AC


Os deputados estaduais aprovaram, na sessão de ontem, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). De autoria do Poder Executivo, a lei garante benefícios para os mais de 200 trabalhadores que atuam no órgão em todo Estado. 


A diretora do Detran, Sawana Carvalho, participou da sessão e apresentou aos parlamentares os detalhes do PCCR, explicando que a proposta foi construída a partir de um consenso entre trabalhadores e governo.

“Essa proposta foi cons-truída pelos servidores e pelo Governo. Ela garante melhorias para os trabalhadores. Viemos para apresentar os detalhes do projeto e acompanhar a votação, pois consideramos importante esse PCCR para aqueles que garantem um atendimento de qualidade no Detran”, explicou.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Erivaldo Barros, disse que o Plano não é o ideal sonhado pelos trabalhadores, mas atende à maioria das reivindicações da categoria.

Ele afirmou que todo processo para a construção do PCCR foi discutido pela categoria e por representantes do governo, garantindo assim, oportunidade para discutir pontos considerados mais importantes.

“Nós consideramos que a aprovação desse Plano é uma grande vitória para nossa categoria. Ainda não é o que sonhamos, mas representa um grande avanço para os servidores. Participamos da construção das propostas e estamos otimistas que esse é apenas o primeiro passo”, afirmou.

O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP) destacou a importância dos servidores, lembrando que eles são responsáveis por garantir a segurança de condutores e pedestres no trânsito.    

fonte: agazetadoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vende-se Uma Casa em Tarauacá