quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Detran e Sinjac lançam prêmio voltado ao trânsito

 Vencedores vão receber até três mil reais por categoria


(Por Igor Martins)

Profissionais da imprensa estiveram reunidos na manhã de hoje, 03, no espaço AFA Jardim, para lançamento da 12ª edição do prêmio José Chalub Leite, promovido anualmente pelo sindicato dos jornalistas do Acre (Sinjac).
A novidade anunciada oficialmente durante a solenidade é a inclusão de uma subcategoria ao prêmio, com foco voltado ao trânsito, realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Dessa forma, vão ser escolhidas as melhores reportagens que abordem essa temática, veiculadas em rádio, televisão, jornal impresso e online. O valor das premiações oferecido em dinheiro varia entre dois e três mil reais.
A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, esteve presente no lançamento do prêmio e enfatizou a importância da parceria entre a autarquia e os jornalistas para a melhoria do trânsito no Estado. “É preciso mudar o olhar da grande maioria das pessoas no que diz respeito ao trânsito e tenho certeza que esta iniciativa do Detran e do Sinjac vai ajudar nesse processo”, completa.
“O Detran e o Sinjac têm sido parceiros de longa data e iniciativas como essa, além de trazer a valorização dos profissionais da imprensa, também aumenta o fluxo de matérias, proporcionando a visibilidade que o tema merece, principalmente no que diz respeito à educação para tornar o trânsito melhor para todos”, afirma o presidente do Sinjac, Marcos Vicentti.
Também estiveram presentes na ocasião representantes de entidades que apóiam o evento, como o secretário de Estado de comunicação, Leonildo Rosas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Carlos Sasai e a representante regional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Jane Vasconcelos.
Criado em 1999, o prêmio José Chalub Leite figura como o maior da região Norte voltado à classe jornalística e o segundo mais importante do país organizado por um sindicato, perdendo somente para o estado de São Paulo.

fonte: Detra Ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...