quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sibá angaria apoio para filme sobre Soldados da Borracha


Procurado em setembro pelo diretor e produtor cearense Wolney Oliveira, o deputado Sibá propôs-se ajudá-lo no projeto do filme “Soldados da Borracha”, que será rodado, dentre outros estados do Norte, também no Acre.  
O produtor, responsável pelo documentário Borracha para a Vitória, de 2004, e para o qual contou à época com o apoio do então governador Jorge Viana, pretende ampliar o projeto transformando-o em filme. O longa pretende abordar a saga dos milhares de migrantes nordestinos que, depois de muita propaganda e promessas de riquezas, foram transferidos para a Amazônia durante a Segunda Guerra Mundial para extrair látex para a indústria bélica estadunidense.
A pedido do deputado Sibá Machado, Wolney foi recebido nesta sexta-feira (21) por um dos diretores da Fundação Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e poderá contar, a partir do orçamento da empresa no ano que vem, com o apoio daquela Fundação para a execução de seu projeto.
Wolney já produziu, dentre outros longas, o Os Últimos Cangaceiros, importante documento que resgata a história do casal Durvinha e Moreno, que durante 66 anos esconderam suas identidades de ex-cangaceiros do grupo de Lampião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...