terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Trabalhadores rurais de Tarauacá recebem do governo do acre – deracre de Tarauacá/Jordão mais uma grande obra

A definição do governador Tião Viana em nomear pessoas competentes e que conhecem a região para responderem pelos setores do estado em Tarauacá foi sem dúvida uma inteligente atitude. No Deracre de Tarauacá, Assis Souza – gerente local, ao longo desses meses em que assumiu, têm feito um trabalho diferenciado, transparente e ouvindo os trabalhadores, sindicatos, associações, cooperativas, objetivando fundamentalmente definir suas ações e metas e a partir da participação popular.

Neste último sábado, dia 17 de dezembro do corrente, na comunidade do P.A. Novo destino - alto suíço, o Deracre de Tarauacá, promoveu mais um encontro com os trabalhadores da região para entrega de obras e serviços, cumprindo assim, com mais um compromisso que fora assumido pelo governo - na comunidade.

“nós estamos reunidos para entregar à comunidade os 05 km de manutenção, 08 km de ampliação e mais uma das maiores conquistas para os moradores da região – uma bela ponte estaqueada de 24 metros, sobre o igarapé suíço. Esta é mais uma conquista dos trabalhadores, fruto de um governo que está preocupado em melhorar as condições de vida do povo do acre, assumindo compromissos verdadeiros e servindo as pessoas de coração”, disse Assis Souza.

Participaram do encontro cerca de 200 pessoas da região. Alguns trabalhadores ficaram emocionados, dizendo “é um sonho para todos, a limpeza, ampliação do ramal e principalmente a construção da ponte, pois quando o igarapé enchia não tinham como nós passar com a produção, passava de dias esperando a água baixar para poder atravessar. Ainda,” chegamos várias vezes transportando pessoa doente em rede e chegava à beira do igarapé não tinha como nós passar. Agora podemos passar qualquer hora que não tem dificuldade. Por isso nós queríamos agradecer o governador Tião Viana, o Assis, os vereadores e todos que nos ajudou.

Os presidentes das associações em torno do P. A – novo destino – neto, Quirino, Raimundo e Valcir que falaram das grandes batalhas já enfrentadas em outros momentos sem sucesso. Nossa comunidade enfrentou muitas dificuldades, agora vemos que a cada dia as coisas estão melhorando e nós queremos agradecer ao governador Tião Viana (PT), ao Assis – nosso gerente, aos vereadores e demais lideranças que fazem parte da frente popular, por nos ter dado esse belo presente. Esse tipo de conquista nos faz acreditar que é possível acreditar em pessoas que assumem compromissos e faz muito mais do que assumiram. Muito obrigado.











Fonte: Deracre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...