segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UMA VISITA AO MUNICÍPIO DE JORDÃO

Estive no ultimo final de semana no município de Jordão, juntamente com a Auto Escola Soares, as médicas Dra. Marli (psicóloga) e a Dra. Márcia (Clinica Geral e exame de vista). Depois de várias cobranças por parte de alguns munícipes que estariam interessados em retirar sua CNH, a CFC Soares esteve na cidade uns dias atrás e fez um levantamento para saber se realmente tinha viabilidade a instalação de abertura de uma turma especial no município e constatou que tinha e solicitou da Diretoria do DETRAN que fosse permitido e garantido que se tivesse uma banca de examinadores naquela localidade, baseando-se nas dificuldades que as pessoas teriam para se deslocar para o município de Tarauacá com o propósito de se habilitar e outro fator é o aumento do número de veículo. Esse era o propósito de ida ao município. Acontece que a quantidade de pessoas que procuraram para dar entrada ao processo de 1ª habilitação foi bastante inferior com relação ao levantamento realizado anteriormente.
Nessa visita pude observar principalmente o acolhimento das pessoas, a boa recepção desde a chegada ao aeroporto e o deslocamento ao escritório avançado da seater onde seria realizado o atendimento, a conversa com o prefeito Hilário Melo que se colocou a disposição para ajudar na questão de estadia, passagens e alimentação dos examinadores do DETRAN quando fossem aplicar as provas teóricas e práticas para os condutores de veículos automotores.  Talvez devido à inoperância do Estado (DETRAN) na cidade as pessoas se sintam a vontade para dirigir veículos sem habilitação, sem registrar seus veículos, sem regularizar o licenciamento dos que tem registro. Vir à necessidade do poder público está presente mais efetivamente para colocar em vigor o Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Segundo informação o município tem aproximadamente entre 100 e 130 veículos, nesse caso é o momento adequado para começar a organizar a frota e consequentemente os seus condutores.
 saída para o município de Jordão

 Novo prédio da Prefeitura Municipal de Jordão

 Comercio local (Simão)

 Motoristas em frente ao escritória avançado da Seater (rua Francisco Dias)

 prédio da Câmara Municipal de Jordão

 Ruas de Jordão

Ruas de Jordão
Quartel da Polícia Militar

 Radialista Virgulino Souza da FM cultural de Jordão

Aeroporto de Jordão 

 De saída para Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...