quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tião entrega mais 664 casas a famílias no bairro São Francisco

O Natal de 664 famílias vai ser diferente este ano. O governo do Estado entregou nesta quarta-feira, 30, o sonho que centenas de pessoas lutam para realizar: a casa própria. Somadas a estas, o governador Tião Viana entregou nos primeiros 11 meses de governo 2.422 casas, e a meta é chegar a 4,2 mil unidades até o fim do ano.

Entrega casas
“Eu vim aqui hoje buscar a chave da minha casa e daqui vou direto para a maternidade, ganhar o outro presente de Natal deste ano, que é o meu filho. É felicidade em dobro. Graças a Deus, meu filho vai ter uma casa para morar”, disse Cláudia Silva, uma das beneficiárias. O sonho de Cláudia, um lar para abrigar os filhos, também é o de Irismar Alves da Costa, que mora de aluguel há 15 anos e vai deixar a casinha no bairro Cidade Nova para seu novo endereço. “Eu sou diarista, ganho um salário mínimo por mês e este é o melhor presente de Natal da minha vida. Eu sempre esperei por esse momento, é o sonho da minha vida”, disse a beneficiária, que não conteve as lágrimas de alegria.

O governador Tião Viana não escondeu o entusiasmo. “O testemunho das pessoas fala por si. É preciso agradecer muito a presidente Dilma, que está nos ajudando a realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias do nosso Acre. Eu peço que não vendam este patrimônio de vocês. A casa é um bem sagrado. Cuidem, plantem uma árvore ao redor. É a herança dos filhos de vocês”, disse Tião.

As casas entregues nesta quarta-feira pelo governador Tião Viana fazem parte dos programas Minha Morada e Minha Casa, Minha Vida. Para os moradores de baixa renda, integrantes do Cad Único, as residências são custeadas pelo governo. Para uma parte da população, as casas foram financiadas pela Caixa Econômica Federal. O prefeito Raimundo Angelim parabenizou as famílias. “Este será o melhor Natal de vocês, e mesmo que não tenham uma grande árvore de Natal montada na sala, terão o abraço dos filhos numa casa que não é alugada, não é emprestada. É própria. É de vocês. Quem nunca morou num casebre não sabe a emoção que vocês estão sentindo hoje”, comentou.

Os deputados Moisés Diniz, Maria Antonia, Ney Amorim e o presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago, participaram da entrega de casas. “Este é um momento feliz, quando as mães de família recebem um de seus bens mais preciosos, que é a casa própria para morar com os filhos. Eu me emociono ao ver tantas mulheres chorando”, disse a deputada Maria Antônia.

“Nós não somos um Estado rico como São Paulo ou Rio de Janeiro, mas pagamos salários melhores e damos casas a quem precisa, mesmo sem ter o PIB que eles têm. E conseguimos isso porque o governador Tião Viana fez uma opção pelos pobres”, disse o líder do governo na Aleac, Moisés Diniz.
As casas entregues nesta quarta-feira integram os loteamentos Aroeira, Vale dos Açaís e Vale dos Carandás. “A presidente Dilma merece o nosso aplauso e o nosso respeito porque só aqui no Acre ela investiu R$ 40 milhões para moradias. E essas casas que vocês estão recebendo hoje são bem mais que paredes de concreto, são o resgate da dignidade de vocês”, comentou o diretor social da Secretaria de Habitação, Jarles Alves.

fonte: agazetadoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário