sexta-feira, 25 de novembro de 2011

De Jorge Viana sobre Marina Silva: “Ela ficou sem discurso depois que deixou o PT”

Jorge25111Relator do projeto de Novo Código Florestal aprovado pela Comissão do meio Ambiente do Senado, o senador e ex-governador do Acre Jorge Viana (PT) é um dos principais aliados de Marina silva no seu Estado. Mas nem por isso ele deixa sem resposta as críticas que a ex-candidata à Presidência da República pelo PV postou ao projeto em seu blog:
“Sou irmão da Marina. Mas repito o que já disse a ela: a Marina sabe que a aprovação do Código é mais um passo para deixá-la sem discurso, pois o país passará a cumprir as melhores regras ambientais. A Marina errou muito ao deixar o PT. Tanto que acabou saindo do PV e agora terá sérias dificuldades para criar um partido sem um discurso consistente de oposição”, escreveu Jorge.
A resposta de Jorge veio em meio a críticas que Marina Silva fez em seu blog na terça, quando o relatório do Código passava pela Comissão de Meio Ambiente do Senado, de relatoria de Viana. Marina escreveu que o novo substitutivo do Código "é bom, para quem desmatou". Ela foi além e sugeriu que a votação na comissão fosse adiada, uma vez que, na sua opinião, o prazo de apenas 48 horas para a apreciação da proposta “atende (ia) apenas aos interesses dos ruralistas".
Marina ainda indicou, que do jeito que o texto do Código estava, a única solução seria montar uma frente para que a presidente Dilma vetasse o projeto de substitutivo.
"Se os ajustes não forem incorporados, restará somente a pressão sobre a presidente Dilma Rousseff, para que cumpra o compromisso assumido durante as eleições de 2010 e vete os dispositivos que anistiem desmatamentos ilegais ou reduzam áreas protegidas", concluiu a ex-senadora. (IG)

Da agazetadoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...