sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Enchente já desabrigou mais de 80 famílias em Sena e Santa Rosa

Em Manoel Urbano o clima ainda é de tranqüilidade, já que o município fica localizado em um dos pontos mais altos da região do Alto Purus.
 
Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet
Em Sena Madureira, os moradores continuam deixando suas casas
Em Sena Madureira, os moradores continuam deixando suas casas

Vários bairros já foram atingidos pelas águas do Rio Iaco


Em Santa Rosa, o Rio Purus continua enchendo e desabrigando dezenas de famílias/Fotos: Agência ContilNet

Em Santa Rosa, o Rio Purus continua enchendo e desabrigando dezenas de famílias/Fotos: Agência ContilNet

Um levantamento divulgado na manhã desta sexta-feira (17) pela Defesa Civil aponta que mais de 30 famílias já foram retiradas de suas residências por conta da cheia do rio Iaco.
Durante todo o dia de ontem e parte da noite, as equipes de socorro formadas por funcionários da Semsur e da Secretaria de Obras, contando com o apoio do Corpo de Bombeiros trabalharam incansavelmente.
Com a enchente, os bairros Praia do Amarilio, Cafezal, São Felipe, Invasão da Vitória, Segundo Distrito e Rua Siqueira Campos são os mais afetados. Boa parte dessas famílias atingidas abrigou-se em casas de parentes e pelo cinco delas foram encaminhadas para o ginásio Hermilton Gadelha.

Vários bairros já foram atingidos pelas águas do Rio Iaco
 
Cinqüenta família estão desabrigadas em Santa Rosa

O Rio Purus já atingiu cerca de 50 casas no município de Santa Rosa. O ativista político Rivelino Mota disse que informações recebidas da cidade de Esperanza, no Peru, dão conta de que muita água está a caminho dos municípios que integram a região do Alto Purus: Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira.
“A preocupação é com as casas construídas em terrenos arenosos na parte baixa da cidade, que correm o risco de serem levadas pela forte correnteza”, alerta.
De acordo com ele, as chuvas fortes acompanhada de pancadas de ventos tem sido constante no município de Santa Rosa.

fonte: contilnet
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Termina Prazo para Vistoria de Veículo de Leílão

O 2º Leilão Público de Veículos do município de Tarauacá, que foi realizado no dia 06 de julho, no auditório da Escola de Ensino Médio ...