sábado, 4 de fevereiro de 2012

Governador Tião Viana visita as instalações do IFAC em Rio Branco

O reitor Marcelo Minghelli falou dos recursos provenientes do Ministério da Educação que garantirão estudos desde o nível médio até a pós-graduação para os alunos.
A comitiva foi recebida pelo Reitor do IFAC, Marcelo Minghelli
A comitiva foi recebida pelo Reitor do IFAC, Marcelo Minghelli
O governador Tião Viana visitou, na manhã desta sexta-feira, 3 de fevereiro, as instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC/Campus Rio Branco, no Conjunto Xavier Maia.

A comitiva foi recebida pelo Reitor do IFAC, Marcelo Minghelli, pelo Diretor Geral do Campus, Breno Silveira, pelos pró-reitores, diretores e servidores da unidade.

O governador, acompanhado do secretário de Comunicação, Leonildo Rosas e do presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Elson Santiago, conheceu a estrutura da sede própria do IFAC, que será inaugurada no dia 13 de março. “Estou muito orgulhoso do trabalho que o IFAC está fazendo aqui no Estado”, disse o governador.

Durante a visita, o governador Tião Viana ressaltou da importância da obra que está sendo finalizada, e da proposta que a Rede Federal de Ensino trará para o Estado, capacitando os alunos do Ensino Médio para o mercado de trabalho, antes mesmo de ingressarem numa graduação.

O Diretor do IFAC/Campus Rio Branco, Breno Silveira, explicou ao governador quais cursos estão disponíveis, inclusive a Escola Nacional de Formação da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que funcionará no 1º andar do Bloco A.

Ao visitar os blocos da administração e de salas de aulas, o governador Tião Viana, ao saber dos espaços da biblioteca e o Espaço Criança, disse que estará realizando parceria para que o IFAC abrigue na região um Ponto de Leitura atendendo assim, tanto os alunos como a comunidade dos bairros adjacentes ao novo Campus.

O reitor Marcelo Minghelli falou dos recursos provenientes do Ministério da Educação que garantirão estudos desde o nível médio até a pós-graduação para os alunos. “O Campus Rio Branco será inaugurado já com 700 alunos e com capacidade para 3 mil. Com a unidade da Baixada do Sol, poderemos atender diretamente até 5 mil jovens na Capital”, destacou.

“O Instituto Federal do Acre é uma proposta formidável que já começou a mudar nosso Estado para melhor”, elogiou o presidente da Assembléia, deputado Elson Santiago.

O Campus Rio Branco tem capacidade para atender 3 mil alunos
O Campus Rio Branco tem capacidade para atender 3 mil alunos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...